terça-feira, 27 de março de 2012

WINDOWS 7 - ÍCONES INATIVOS, GADGETS e afins...

A partir da versão XP, a bandeja do sistema do Windows passou a ser conhecida como área de notificação e a permitir gerenciar a exibição dos ícones inativos (as opções são: ocultar quando inativo, sempre ocultar e sempre mostrar).
Já o Seven esconde os ícones e só os exibe quando clicamos na setinha responsável por essa ação, mas é possível emular o modelo das versões anteriores dando um clique direito próximo ao relógio, selecionando Personalizar ícones de notificação e, na janela que se abre em seguida, marcando Sempre mostrar todos os ícones e notificações na Barra de tarefas.

Observação: Quem migra do XP para o Seven leva algum tempo para se familiarizar com seus novos recursos e funcionalidades, e os menos intuitivos acabam solenemente ignorados. Isso se deu comigo em relação aos GADGETS, que eu só “descobri” quando, saudoso do reloginho que decorava minha tela no velho sistema (mais informações e download em http://www.clocx.net/), vi que um clique direito num ponto vazio do Desktop permite manter visíveis na tela “mimos” como calendário, termômetro, manchetes do feed, apresentação de Slides e quebra-cabeças de imagens (além do relógio, evidentemente). Para mais opções, basta seguir o link http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/downloads/personalize.