quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DICAS DE NATAL (para quem pode) e PIZZA para quem não pode


Se você ambiciona um smartphone diferenciado e não se impressiona com aqueles modelitos banhados a ouro e cravejados de brilhantes, o aparelho que aparece na imagem à direita, criado por uma empresa canadense, é feito de puro mármore e decorado com cristais de safira. Câmera de 5MP, tela (sensível ao toque) de 4,65 polegadas e 16GB de memória interna são detalhes de importância menor, pois quem compra um troço desses visa mais é se exibir.

Resguardadas as devidas proporções, o mesmo vale para esse MacBook PRO (à esquerda), banhado a ouro 24 quilates e com diamantes estrategicamente colocados. O preço? Nem queira saber. Como dizem os "esnobes", se você precisa perguntar, é porque não pode comprar.

Agora falando sério: se sua ideia é presentear um ente querido - ou a si mesmo, por que não? - com um note de responsa, não deixe de vasculhar as ofertas do Ponto Frio; dias atrás, chegou-me um email dando conta de uma porção de opções interessantes, a começar pelo PAVILION G4-1365BR, da HP, que está sendo oferecido por um preço bem bacana (imagem ao lado).
A propósito, confira também as ofertas de smartphones e celulares; se a loja não oferece modelos folheados a ouro ou feitos de mármore, os que ele vende são bem mais compatíveis com o bolso dos usuários comuns. 

Observação: Nas próximas postagens eu devo entremear algumas dicas de compras e receitas de comidinhas, visando facilitar a vida dos leitores durante o vuco vuco de final de ano (espero que vocês gostem). A título de "aperitivo", veja a seguir como preparar uma massa que pouco ou nada fica devendo à da sua pizzaria favorita – afinal, há momentos e situações que pedem uma comidinha caseira, mesmo que seja uma pizza. 
Os ingredientes são:

5 xícaras (chá) de Farinha de trigo;
50 g de fermento para pão;
1/2 xícara (chá) de água morna;
1/2 xícara (café) de banha derretida;
1 colher (sopa) de sal.

Misture o fermento, a banha e o sal na água morna até dissolver bem; junte então a farinha e misture até obter uma massa lisa e elástica. Faça uma bola e deixe crescer, coberta com um pano, por cerca de 40 minutos.
Abra o disco mantendo uma espessura de 3 milímetros, unte com azeite, espalhe 3 colheres de sopa de molho de tomates e leve ao forno para pré-assar.

Observação: Fornos domésticos geralmente não alcançam a mesma temperatura dos fornos à lenha das pizzarias, de modo que é melhor primeiro pré-assar os discos e depois levá-los de volta ao forno para derreter a cobertura.

A cobertura fica a critério de cada um, evidentemente, bem como a marca do vinho (tinto, de preferência). No entanto, sugiro ralar a mozarela em vez de usá-la em fatias (deixe as fatias para quando você quiser criar uma camada a mais, sobreposta à cobertura). E embora fuja um pouco ao tradicional, prefira descaroçar as azeitonas (ou comprá-las já sem caroço), pois basta uma mordida infeliz... enfim, é fácil imaginar o resultado. 

Bom apetite e até mais ler.