sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CAT e humor de sexta-feira



Sugestões de ferramentas de TWEAK e de manutenção não faltam aqui no Blog, mas de vez em quando surge alguma coisa nova que justifica revisitar o assunto.
A dica de hoje remete ao CAT (sigla de CRISIS AVERSION TOOL), que nossa amiga Martha sugeriu, tempos atrás, quando a gente tratava da indesejável demora na inicialização/desligamento do Windows.
O programinha é gratuito para uso pessoal, dispensa instalação e permite corrigir um vasto leque de problemas no Windows (XP,Vista,7 e 8).  Você pode fazer o download diretamente do site do fabricante ou, se preferir, do BAIXAKI, onde há uma resenha com informações sobre as funções e o funcionamento da ferramenta.

Observação: Como o CAT não cria automaticamente um ponto de restauração antes de realizar cada tarefa, convém você fazê-lo manualmente; afinal, seguro morreu de velho.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de final de semana:

Por recomendação do psiquiatra, um alto executivo muniu-se de livros e CDs, deixou de lado o laptop e o celular e foi passar duas semanas na fazenda de um amigo. Ao cabo de dois dias, ele já havia lido os livros e ouvido todos os CDs, mas continuava inquieto, de modo que pediu ao administrador uma tarefa qualquer que lhe distraísse e enchesse o tempo.
O empregado olhou pensativo para uma montanha de esterco e, achando que espalhá-la entreteria seu hóspede por alguns dias, passou-lhe as instruções necessárias.
Manhã seguinte, campo adubado, o executivo pediu uma nova tarefa, e, munido de uma faca, foi enviado para o galinheiro, onde deveria degolar 500 frangos. Menos de 3 horas depois, serviço concluído, ele foi mandado para o pomar com três cestos e a missão de colher e separar as laranjas de acordo com o tamanho.
Bem à tardinha, estranhando a demora do hóspede, o administrador foi até o laranjal e o viu com uma fruta na mão, diante dos cestos vazios, resmungando consigo mesmo:
- Esta é grande. Não, é média. Ou será que é pequena?
 Moral da história: Espalhar merda e cortar cabeças é fácil. Difícil é tomar decisões...

Bom final de semana a todos.