sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

X-MOUSE BUTTON CONTROL e Humor de Sexta-feira


Embora exista uma penca de atalhos de teclado – que, em tese, aumentam a produtividade durante a operação do computador –, o advento das interfaces gráficas substituiu os complexos comandos de prompt da pré-história da computação pessoal por ícones e menus clicáveis, popularizando, por tabela, o uso do mouse.
Falando em mouse (que se parece cada vez menos com o roedor que lhe empresta o nome), a maioria dos usuários está familiarizada com o uso do botão esquerdo, embora tanto o direito quanto o central – que, em muitos modelos, corresponde àquela rodinha (scroll) que serve basicamente para rolar a página na tela do monitor – têm sua utilidade e podem se tornar ainda mais versáteis com o X-MouseButton Control, que permite proceder facilmente a uma vasta gama de ajustes e reconfigurações.
O software é compatível com todas as versões do Windows (do XP em diante, tanto de 32 quanto de 64 bits), mas infelizmente o Português não é uma das opções de idioma. No entanto, com a ajuda de um tradutor online, você poderá se familiarizar com o uso do programinha através das informações disponíveis no site do fabricante e no respectivo manual em PDF. Se preferir, faça o download a partir da página do Baixaki e aproveite para ler o tutorial resumido que lhe dará uma visão geral da coisa.

Passemos agora ao humor da primeira sexta-feira do ano:

Maria chegou em casa às três da madrugada, jogou a bolsa no sofá e disse ao marido que havia feito serão no escritória, estava muita cansada, ia tomar um banho e se deitar. Desconfiado, o marido fuçou-lhe a bolsa e encontrou um colar de pérolas. Questionada a propósito, a esposa disse que havia ganho a joia numa rifa.
Dias depois, ela tornou a chegar tarde, desta vez com uma pulseira de ouro na bolsa. A cena se repetiu e a resposta foi a mesma:
 - Ganhei na rifa! Acho que é o meu mês de sorte.
E o mesmo se deu durante semanas. Certo dia, Maria estava tomando banho, quando a água acabou.
 - João! Traz água pra eu acabar pra eu me enxaguar, que já estou atrasada!
O marido abriu a cortina do Box e lhe entregou um copo com água
 - Como é que eu vou me lavar só com isso, João?
 - LAVA SÓ A CARTELA – respondeu o marido.
Bom final de semana a todos.