quinta-feira, 16 de maio de 2013

MS WORD - COPIANDO IMAGENS


Para inserir figuras em documentos do Word, basta clicar em Inserir > Imagem > Do arquivo e selecionar a foto ou figura desejada (JPG, BMP, TIF, GIF, etc.). Já para a operação inversa – isto é, copiar uma imagem a partir de um documento do Word – clique em Editar > Copiar, abra o Paint (ou outro programa gráfico qualquer) e clique em Editar > Colar.
Para evitar a perda de qualidade da imagem, clique em Arquivo > Salvar como, defina o tipo de arquivo como Página Web HTML, dê um nome a ele preservando a extensão .htm e salve-o no local desejado (na pastinha que irá surgir, mantenha a versão integral e descarte a miniatura do arquivo).
Imagens salvas no formato .bmp mantêm a resolução original, mas dão origem a arquivos muito volumosos. Para ilustrar trabalhos impressos, escolha o .tif ou o .gif, e para postar as fotos na Web ou enviá-las por email, o popular .jpg. é a opção mais indicada.

Observação: Note que, ao imprimir uma imagem recebida por email que tenha sido previamente compactada, você observará falhas decorrentes da compressão do padrão .jpg, e de nada adianta convertê-la para outro formato, porque isso não irá resolver o problema. 

Abraços a todos e até mais ler.