quinta-feira, 13 de junho de 2013

BATERIA - CAPACIDADE DE CARGA E AUTONOMIA - FIQUE ESPERTO!


FIDARSI È BENE, NON FIDARSI È MEGLIO.

Devido à popularização dos notebooks, tablets, smartphones e afins, diversas postagens publicadas aqui no Blog focam a ficam a bateria, notadamente no que diz respeito à sua autonomia e vida útil, até porque os medidores desses gadgets dispõem apenas de recursos elementares e raramente são precisos.
Em vista disso, o post do último dia 22 aborda um comando de Prompt que, no Windows 7, aponta erros, oferece sugestões para economizar energia e dá uma estimativa da vida útil da bateria.
É de bom alvitre dispor desses dados, até porque as especificações fornecidas pelos fabricantes se baseiam em situações “ideais” – ou seja, que você dificilmente conseguirá reproduzir no seu dia a dia (mal comparando, seria o mesmo que informar como consumo médio de um automóvel o valor apurado rodando a 80 km/h por uma estrada plana, ao nível do mar e com vento a favor).
Volto agora ao tema porque vi na PCWorld uma dica sobre o BatteryCare - programinha gratuito que disponibiliza informações preciosas (confira na figura que ilustra esta postagem) e ajustes destinados a inibir a ação dos processos e serviços mais vorazes, que esgotam a energia quando o aparelho é alimentado pela bateria. Para saber mais, clique aqui, acesse a aba GUIA, o FAQ e o Blog. Se gostar, é só fazer o download.
Abraços a todos e até mais ler.