sexta-feira, 14 de junho de 2013

MONITORES e humor de sexta-feira


Chi semina vento raccoglie tempesta.

Hoje em dia é possível adquirir PCs de mesa ou portáteis por valores que, há três ou quatro anos, não pagavam nem o monitor.
Falando em monitor, muitos hipermercados e grandes magazines oferecem desktops desacompanhados desse componente, pois, além do preço mais atraente, o consumidor fica livre para reaproveitar o modelo de que dispõe ou escolher outro de sua preferência.
Enfim, caso você vá adquirir um monitor (ou mesmo um televisor), descarte os modelos “de tubo” (grandes, pesados, espaçosos e vorazes consumidores de energia elétrica). Atualmente, mesmo os mais baratos oferecem telas LCD de 15 ou 17 polegadas (veja mais detalhes sobre essa tecnologia na sequência de postagens iniciada aqui). 
Se puder investir um pouco mais, opte por um aparelho cuja iluminação da tela seja feita por LEDs (Light Emitting Diods), que não são sujeitos a perda de brilho ou alteração de cor – independentemente de haver (ou não) uma luz acesa no ambiente –, proporcionam melhor contraste, cores mais vivas e imagens de melhor qualidade, além de permitirem a adoção de gabinetes mais finos, leves e elegantes.

Passando ao humor desta semana, vejamos respostas para 10 dúvidas sobre cerveja:

1. CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz teve morte instantânea ao ser atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas de cerveja com modelos “boazudas”.
2. O USO CONTÍNUO DO ALCOOL PODE LEVAR A DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.
3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.
4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que, nas blitze, a polícia dificilmente submete gestantes ao teste do bafômetro. E se elas tiverem que andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.
5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, eles foram colocados diante do espelho. Em nenhum dos casos os reflexos foram alterados.
6. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.
7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.
8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.
9. CERVEJA ENGORDA?
Não. Quem engorda é você.
10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não.

Acharam a piada "fraquinha"? Então cliquem nesse link e assistam ao vídeo. As legendas não ajudam, mas as imagens impressionam pra caramba (se alguém desvendar o truque, não deixe contar pra gente).


Bebam com moderação e tenham todos um ótimo final de semana!