terça-feira, 30 de julho de 2013

MANUAL DO USUÁRIO

Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros...


Todo produto eletrônico ou eletroeletrônico vem acompanhado de um manual, onde constam especificações técnicas, termos de garantia, endereços e telefones de representantes e respostas às dúvidas mais comuns que a utilização do aparelho possa suscitar. Entretanto, embora a quantidade de informações importantes contida em alguns desses livretos chegue a surpreender, muitos consumidores mal lhes passam os olhos antes jogá-los no fundo de uma gaveta, de modo que cada vez mais fabricantes os vêm reduzindo a simples folhetos ou, pior, imprimindo as informações na própria embalagem dos produtos.

É certo que empresas responsáveis oferecem em seus websites a versão completa dos manuais para download, geralmente em arquivos no formato PDF, mas é igualmente certo que nem sempre é fácil localizá-las, razão pela qual eu recomendo adicionar a seus FAVORITOS o endereço www.safemanuals.com, onde é possível encontrar com relativa facilidade mais de um milhão de manuais de milhares de marcas de aparelhos (se você preferir a versão em português, o endereço é http://manual-de-instrucoes.com/).
Outra boa opção, com um acervo menor, mas melhor organizado, é o site http://www.manualslib.com/, e no caso de videogames e jogos de computador, vale tentar o http://replacementdocs.com/news.php.
Se nada disso resolver seu problema, acesse a página do Google e experimente digitar no campo de buscas a marca, modelo e código do produto cujo manual você deseja obter, seguido do comando filetype:pdf.

Boa sorte a todos e até a próxima, se Deus quiser.
Postar um comentário