sexta-feira, 6 de setembro de 2013

De Volta ao Arquivo HOSTS e Humor...

Meia verdade é sempre uma mentira inteira.


Antes de passar ao assunto do dia, esclareço que fiquei sem responder comentários na última semana por obra e graça da dona VIVO, que se propôs a aumentar minha largura de banda de 30 para 50 Mbps se eu migrasse meu plano de TV para fibra óptica, e tão logo obteve o meu aval, cortou o sinal de internet, que só foi restabelecido na noite de ontem, quando o serviço foi concluído. De amargar!

Este assunto já foi abordado umas três ou quatro vezes nestes sete anos de existência do Blog - a serem completados na próxima segunda-feira) -, mas via e mexe eu recebo emails solicitando informações sobre o aquivo HOSTS e como utilizá-lo para inibir o acesso a sites ou domínios. Então, contando com a compreensão dos leitores habituais e dos demais que se dão ao trabalho recorrer ao campo de pesquisas do Blog antes de me pedir para chover no molhado, vamos ao caminho das pedras:
  • Faça logon no Windows com sua conta de administrador.
  • Crie um ponto de restauração do sistema.
  • Em Opções de Pasta, clique em Modo de Exibição e, em Configurações Avançadas, desmarque as caixas ao lado de Ocultar as extensões de tipos de arquivo conhecidos, clique em Aplicar e confirme em OK
  • Clique em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios, dê um clique direito sobre o Bloco de Notas, selecione a opção Executar como administrador e clique em Sim na caixa de diálogo exibida a seguir.
  • Na tela do Bloco de Notas, clique em Arquivo > Abrir..., digite HOSTS na caixa Nome e, no botão à direita, clique na setinha e selecione Todos os arquivos (*).
  • Posicione o cursor no final da última linha, tecle Enter duas vezes, pressione a tecla Tab, escreva 127.0.0.1, torne a pressionar Tab, digite o URL que deseja bloquear, salve o arquivo e feche o Bloco de Notas.
ObservaçãoSe tiver dificuldades para salvar o arquivo, clique com o botão direito sobre ele e, em Propriedades, assegure-se de que a opção Somente leitura esteja desmarcada, e na aba Segurança, confira (e edite, se for o caso) as permissões respectivas. E se, mais adiante, for preciso liberar o acesso aos sites bloqueados, repita os passos acima e apague as linhas que você adicionou.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de semana:

Um carteiro que sempre roubava cheque dos aposentados e pensionistas do INSS morre e chega ao inferno.
O demônio o espera no portão e lhe diz:
- Pelos pecados cometidos em vida, estás condenado a ficar enterrado até o pescoço naquela piscina de merda!
O carteiro observa a piscina e vê a Dilma com merda apenas até a cintura. Revoltado, diz para o demônio:
- Tá certo que eu roubei, mas não foi tanta coisa assim... Eu nunca matei alguém, nem participei de grupos terroristas na época do Governo Militar! Nunca roubei dinheiro público e nem dei bolsa-esmola para enganar os ignorantes! Não roubei nem 1% do que aquela senhora ali roubou, e ela está com merda só até a cintura! Por que eu tenho que ficar atolado até o pescoço?
O demônio, irritado, olha para a piscina e grita:
DONA DILMA, DESÇA DOS OMBROS DO LULA... JÁ!

Um ótimo f.d.s. a todos.