segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

WINDOWS 7 - AINDA DÁ TEMPO! ATÉ QUANDO? SÓ DEUS SABE...

A mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais

Como bem observou nossa amiga Martha, a oferta do Windows 7 no varejo ou pré-instalado em máquinas de grife está rareando (embora ainda exista, como você pode conferir aqui), devido ao furor uterino da Microsoft em ver o Eight “emplacar”. Aliás, um esforço positivo da empresa nesse sentido foi o pacote de atualizações que o converte à versão 8.1 – por que elas não vieram embutidas no sistema desde o começo, de modo a não desagradar os usuários acostumados aos desktops convencionais e nem complicar a vida dos recém-chegados, é um mistério difícil de deslindar.
Já dizia JFK que a fórmula do fracasso consiste em querer agradar todos ao mesmo tempo, coisa que a Microsoft não demorou a perceber com seu “sistema único”, que acabou desagradando tanto a gregos quanto a troianos, a começar pela exclusão do botão Iniciar e seu respectivo menu (que dificulta o uso do sistema em aparelhos sem touch screen).
Claro que isso é uma questão de preferência pessoal (para não dizer teimosia), já que uma hora a fila tem que andar. Mesmo que não corrija todas as falhas de seu antecessor, com o Eight.1 a familiarização com os novos recursos e funções é bem mais simples, até porque as dicas e tutoriais espalhados pela interface são de grande auxílio para os neófitos.
Enfim, se a ideia e trocar o PC agora no Natal e você faz questão de ter (ou manter) o Windows 7, é bom se apressar. Consulte o lojista (ou o fabricante do computador), pois em alguns casos é possível adquirir uma máquina com o Eight Pro instalado em OEM e  fazer o downgrade para o Seven Professional sem custa algum.

Boas compras e até amanhã. 
Postar um comentário