sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GADGETS - AUTONOMIA DA BATERIA - NOVIDADES À VISTA

HÁ COISAS MAIS IMPORTANTES DO QUE DINHEIRO... MAS CUSTAM TÃO CARO...

A abundância de recursos dos Gadgets de gerações recentes demanda cada vez mais energia, e como a autonomia das baterias não lhes dá contrapartida, ou você se habitua a levar consigo o carregador (ou mesmo uma bateria sobressalente), ou corre o risco de ficar sem energia antes do final do dia.

Observação: As baterias atuais, à base de íons de lítio, não estão sujeitas ao efeito memória e podem ser recarregadas a qualquer momento, independentemente da quantidade de carga remanescente. Ainda assim, muitos fabricantes recomendam esgotá-las totalmente de tempos em tempos.

O lado bom da história é que esse problema pode estar com os dias contados: Substituindo-se o grafite usado no ânodo (eletrodo positivo) por um gel feito à base de nanotubos de dióxido de titânio (mais finos do que um fio de cabelo), as novas baterias não precisam de mais do que dois minutos para recuperar 70% da carga, sem mencionar que essa nova tecnologia promete dez mil ciclos de recarga – ou 20 anos de vida útil – permitindo que usuários de gadgets lacrados, como os da Apple, usufruam de seus aparelhos por anos e anos a fio.
O professor associado da Universidade de Cingapura, Chen Xiaodong, responsável pela invenção, afirma que uma empresa não revelada já está licenciando a nova tecnologia, e que essa novidade deve estar disponível comercialmente dentro de dois anos.
A conferir.

Em tempo: Assistam a esse vídeo:


Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira;

O Presidente de determinada empresa, casado há 25 anos com a mesma mulher, queria saber se transar com a esposa, depois de tanto tempo de casamento, era trabalho ou prazer. Na dúvida, ele consultou o Diretor Geral, que repassou a pergunta ao Vice-Diretor, que preguntou para o Gerente Geral, e assim por diante, até que a indagação chegou ao Depto. Jurídico e acabou no estagiário, que, como sempre, estava assoberbado de trabalho.
- Rapaz, você tem um minuto pra responder. Quando o Presidente da empresa transa com a mulher dele, é trabalho ou prazer?
- É prazer, Doutor! - respondeu o Estagiário prontamente e com segurança.
- É como você pode dizer isso com tanta certeza?
- É que... Se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer!
Excelente Resposta. 
Foi promovido! 

Para concluir, vejam a cara de pau desse senhor! Tais desvarios só podem ser atribuídos à senilidade!



Bom f.d.s. a todos.