segunda-feira, 3 de novembro de 2014

WINDOWS 7 – CENTRAL DE AÇÕES

VERSÕES SÃO MERCADORIA BARATA, AO PASSO QUE FATOS SÃO O CORPO E A ALMA DA REALIDADE – ELES PODEM SER IGNORADOS POR QUEM NÃO GOSTA DELES, MAS NEM POR ISSO MUDAM OU VÃO-SE EMBORA.

A Central de Ações permite que você decida que alertas do Seven serão exibidos ou não. Ela consolida o tráfego de mensagens dos principais recursos de manutenção e segurança do sistema, incluindo o Relatório de erros, o Windows Defender e o Controle de Conta de Usuário. Caso seja necessária sua atenção, o ícone da Central de Ações será exibido na barra de tarefas; clique nele (ou em Iniciar > Painel de Controle > Central de Ações) para ver os alertas e correções sugeridas para eventuais problemas.

Observação: Os itens listados em vermelho são rotulados como Importante e indicam problemas urgentes, como um antivírus que precisa ser atualizado, por exemplo. Os itens em amarelo remetem a tarefas não-prioritárias, mas que devem ser executadas assim que possível, tais como manutenções recomendadas.

Para exibir detalhes sobre Segurança ou Manutenção, clique no título respectivo ou na seta ao lado dele para expandir ou recolher a seção (caso não queira ver determinados tipos de mensagens, você pode optar por ocultá-las). Se uma tarefa ou configuração não estiver disponível, experimente logar-se com sua conta de administrador. Quando o status de um item monitorado é alterado (por exemplo, o antivírus fica desatualizado), a Central de Ações exibe um alerta na área de notificação.
Para alterar os itens verificados, abra a janela da Central de Ações, clique em Alterar configurações da Central de Ações, marque (ou desmarque) as caixas de seleção desejadas e confirme em OK.

Vejam mais essa: Luz no fim do túnel?

Bom dia a todos e até mais ler.