segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MICROSOFT DIZ QUE EXTENSÕES DO NAVEGADOR EDGE CHEGAM EM 2016


QUANDO NÃO FOR MAIS CAPAZ DE MORDER,  UM CACHORRO VELHO DEVE DEIXAR DE ROSNAR.

Conforme eu comentei na postagem da última quinta-feira, muita gente que migrou para o Windows 10 não adotou o novo navegador que a Microsoft desenvolveu para substituir o anacrônico e desprestigiado MS Internet Explorer. Volto agora rapidamente ao assunto por conta da notícia de que o suporte para extensões do EDGE deve chegar em 2016.

Segundo um porta-voz da empresa de Redmond, os desenvolvedores estão trabalhando ativamente num modelo seguro de extensões para deixar o browser o mais seguro e confiável possível para os usuários, e que isso será objeto de um futuro update do Windows 10 em 2016.

Notem que isso não constitui surpresa, até porque a maioria dos recursos inovadores esperados para o novo sistema foi ou está sendo liberada nas versões atuais de preview, mediante constantes atualizações. 

Assim, se você estiver satisfeito com sua versão atual do Windows, deixe para fazer a evolução daqui a algum tempo, quando ajustes e acertos adicionais deverão tornar o sistema maduro e, consequentemente, sua utilização mais “tranquila”. Afinal, os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito.

Abraços a todos e até a próxima.