sexta-feira, 15 de abril de 2016

AVISO IMPORTANTE AOS NAVEGANTES

MÉDICOS SÃO BIÓLOGOS FRUSTRADOS, POIS SE ESPECIALIZAM EM APENAS UMA ESPÉCIE.

Quem acompanha este Blog deve estar lembrado de que minhas postagens dos dias 11 e 21 do mês passado alertavam para uma maracutaia da VIVO ― que logo foi seguida pelas demais operadoras, com exceção  da TIM ―, visando estender aos planos de banda larga fixa as abomináveis cotas de dados que há tempos aporrinham os usuários de internet móvel (via celular).

Essa lamentável mudança nas regras do jogo provocou chiadeira geral e deu margem a uma profusão de abaixo-assinados contra a mudança, que, aliás, é considerada ilegal pela PROTESTE e outros órgãos de defesa do consumidor.

Observação: Desde que a adoção de franquias na banda larga fixa foi anunciada pela VivoOi e Net, os usuários iniciaram uma mobilização com o objetivo de impedir que a medida entrasse em vigor. Para tanto, inúmeras petições online foram criadas ― para ter acesso aos principais abaixo-assinados, clique aquiaqui e aqui.

Segundo as prestadoras, a medida restritiva passará a valer somente no ano que vem, e até lá muita água vai rolar. No entanto, devido a um lampejo de lucidez ou à expectativa de uma enxurrada de reclamações e ações judiciais, a VIVO informou através de nota que “CLIENTES GVT E VIVO FIBRA QUE ADQUIRIRAM OS SERVIÇOS ATÉ 01/04/2016 ESTÃO COM SEUS CONTRATOS MANTIDOS, COM USO ILIMITADO DA INTERNET FIXA. QUEM COMPROU OS SERVIÇOS A PARTIR DE 02/04/2016 ESTÁ SUJEITO AO NOVO CONTRATO, PORÉM COM CONDIÇÕES PROMOCIONAIS ATÉ 31/12/2016 DE MANUTENÇÃO DO SERVIÇO DE INTERNET SEM BLOQUEIO, MESMO APÓS O TÉRMINO DA FRANQUIA DE DADOS CONTRATADA”.

Nos planos ADSL, as franquias contemplarão somente os contratos celebrados a partir do dia 5 de fevereiro passado.

E como hoje é sexta-feira:



Na segunda-feria a gente volta a tratar do Correio Eletrônico. Bom final de semana a todos e até lá.