quinta-feira, 9 de agosto de 2018

MICROSOFT LANÇOU 3 PATCHES DE SEGURANÇA DO WINDOWS 10 SOMENTE NO MÊS DE JULHO


A VERDADE NÃO RESULTA DO NÚMERO DOS QUE NELA CREEM.

Navegar na Web está mais para um safári do que para um passeio no parque, daí a importância de se manter o PC (aí incluído o sistema operacional, seus componentes e todos os demais aplicativos) atualizado, seja migrando para as versões mais recentes dos programas, seja aplicando as correções críticas e de segurança que a Microsoft disponibiliza regularmente via Windows Update.

Falando em Windows Update, só no mês de julho houve três grandes atualizações cumulativas para o Windows 10. No chamado Patch Tuesday — que corresponde à segunda terça-feira de cada mês —, a empresa liberou atualizações cumulativas para todas as versões suportadas do Windows 10; seis dias depois, um segundo conjunto de atualizações cumulativas foi disponibilizado para corrigir erros introduzidos pelas atualizações originais, e um terceiro conjunto foi lançado dali a uma semana, novamente para todas as versões do Windows 10.

Instalar atualizações/correções pode ser uma encheção de saco, seja porque o download e a instalação propriamente dita demoram e limitam o uso do computador enquanto estão em andamento, seja pela possibilidade de os remendos trazerem mais problemas do que soluções. Por outro lado, se é ruim com ela é ainda pior sem elas (não vou entrar em detalhes porque basta o leitor digitar atualizações, ou Windows update, no campo de buscas do Blog para encontrar dúzias de postagens acerca desse tema).

Amanhã a gente continua. Abraços a todos e até lá.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: