terça-feira, 28 de maio de 2019

WINDOWS - ÁREA DE NOTIFICAÇÃO - DICAS (FINAL)


NÃO HÁ TIRANIA MAIS CRUEL DO QUE A QUE É EXERCIDA À SOMBRA DAS LEIS E COM AS CORES DA JUSTIÇA.

Para encerrar esta sequência, vale lembrar que é possível sumir com a Área de Notificação do Windows, embora eu não veja razão para alguém querer fazer isso. Mas como é melhor saber e não precisar fazer do que precisar fazer e não saber, segue um tutorial que funciona nas edições mais recentes do festejado sistema operacional da Microsoft:

1 — Pressione as teclas Win+R para abrir o menu Executar;

2 — Na caixa do menu em questão, digite regedit.exe e pressione a tecla Enter;

3 —Na janela do Editor de Registro, navegue até “HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ Explorer”, dê um clique direito sobre “Explorer”, aponte para “Novo” e clique em “Valor DWORD”;

4 — Digite “NoTrayItemsDisplay” (sem aspas) como nome para a novo item criado, dê duplo clique sobre o valor criado e, no campo Dados do valor, digite “1” (sem aspas).

5 — Clique em OK, reinicie o computador e confira o resultado.

Se quiser desfazer essa configuração, siga os mesmos passos, mude para “0” (zero) o valor do item que você criou e reinicie o computador para efetivar a configuração.

Importante: Jamais edite manualmente o Registro do Windows sem antes criar um ponto de restauração e/ou fazer backup da chave envolvida (ou do Registro como um todo). Para criar o ponto, digite “criar ponto” (sem aspas) na caixa de pesquisas da Barra de Tarefas (ou da Cortana, conforme a configuração do seu sistema), clique na opção Criar Ponto de Restauração e, na tela das Propriedades do Sistema, clique em Criar, dê um nome ao ponto, clique novamente em Criar e aguarde a conclusão do processo. Para fazer um backup do Registro, tecle Win+R para abrir o menu Executar, digite regedit e clique em OK (ou tecle Enter, tanto faz). Na janela do Editor do Registro, selecione o menu Arquivo e clique na opção Exportar. Em “Intervalo de exportação”, marque TODOS para efetuar backup de todo o Registro ou clique em Ramificação Selecionada e digite o nome da chave desejada (recomendável). Nomeie o arquivo, indique o local onde ele deverá ser salvo (sugiro a Área de Trabalho) e clique em Salvar.

Observação: Se quiser (ou precisar) recuperar o backup para reverter a modificação feita no Registro, basta dar clique direito sobre o arquivo de backup (que é salvo com a extensão .REG), escolher a opção Mesclar e confirmar a restauração.