terça-feira, 20 de agosto de 2019

COMO CENTRALIZAR A BARRA DE TAREFAS DO WINDOWS


NO BRASIL, ATÉ ATEU COMEMORA FERIADO RELIGIOSO.

O Windows sempre foi “personalizável”, e o passar do tempo só acentuou essa sua característica. Claro que é melhor ter um computador funcional do que cheio de papagaiadas, mas, em sendo possível, por que não juntar o útil ao agradável?

No Win10, a exemplo das edições anteriores, os botões que representam os aplicativos fixados na inicialização rápida ficam alinhados do lado esquerdo da Barra de Tarefas. Se você os prefere centralizado, basta seguir o tutorial abaixo, mas note que essa dica só funciona a partir do Windows 7. Tudo certo? Então vamos lá:

— Dê um clique direito num ponto vazio da Área de Trabalho e, no menu suspenso, selecione Novo > Pasta.

— Dê à nova pasta um nome que faça sentido para você, abra o Windows Explorer e, na coluna a esquerda, clique em Disco Local (C:).

— Araste e solte a nova pasta nesse local.

— Dê um clique direito num ponto vazio da Barra de Tarefas, selecione Configurações da Barra de Tarefas e mova o botão sob Bloquear a Barra de Tarefas para a esquerda (Desativado).

— Oculte todos os ícones fixos da Barra (que não se movem usando esse método, tais como Pesquisar, Cortana, Visão de Tarefas etc.).

— Torne a dar um clique direito num ponto vazio da Barra, selecione Barra de ferramentas > Nova barra de ferramentas… e indique a pasta que você criou no início deste roteiro.

— Se tudo deu certo, um botão que representa a pasta em questão surgirá no final da Barra de Tarefas. Clique sobre as duas barrinhas verticais que são exibidas à esquerda do ícone, arraste e solte junto ao botão Iniciar.

— Clique novamente sobre as duas barrinhas torne a arrastar, agora para a direita, até que os ícones fiquem centralizados.

Dê um clique direito sobre a Barra, desmarque a opção Mostrar título e bloqueie novamente a Barra de Tarefas.