AQUELE QUE OUSA PERDER UMA HORA DE SEU TEMPO NÃO SABE O VALOR DA VIDA.
Se seu computador velho de guerra ainda dá caldo, mas o hardware não suporta o upgrade para o Windows 11, pense duas vezes antes de comprar um novo. O Windows 10 é um ótimo sistema operacional e deve continuar recebendo suporte até outubro de 2025. Se você cuidar bem do aparelho, é provável que ele continue a lhe servir por mais tempo (quanto tempo, só Deus sabe; não deixe de fazer sua fezinha na Mega Sena).
Ao contrário do que vem circulando na Web, a Microsoft já está liberando a versão 22H2 do Win11, mas apenas para computadores que atendem às especificações mínimas. De acordo com sites como Neowin e Tom's Hardware, usuários do Win10 com CPUs Intel de sexta e sétima geração (que não fazem parte da lista oficial de modelos compatíveis) receberam convites para experimentar a nova versão — o que pode indicar que o sistema esteja sendo testado em mais processadores, visando aumentar a lista de processadores oficialmente compatíveis
Numa resposta enviada pelo Twitter, o perfil oficial do programa Windows Insider informou que os requisitos não mudaram; distribuição para mais PCs decorreu de um bug. Então, mesmo que o banner da versão 22H2 do Windows 11 tenha aparecido para você, a recomendação é não atualizar o sistema.
Apesar de ser possível criar um pendrive bootável e instalar o Win11 manualmente em máquinas “não elegíveis”, a Microsoft não recomenda esse procedimento e está tomando medidas para evitar que o banner de atualização apareça para usuários de PCs não compatíveis.
Relatos publicados no Windows Latest e no Reddit dão conta de que alguns usuários instalaram a atualização sem problemas, mas outros que a baixaram não conseguiram aplicar. Particularmente, acho melhor não arriscar, mas o PC é seu e o problema, idem.