sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eleições, IObit ToolBox e Humor de Sexta-feira

Estamos a 20 dias do segundo turno das eleições, e ainda que a simples existência desse segundo turno tenha sido uma vitória contra o lulopetismo, a situação de José Serra não é nem um pouco confortável. Além de apresentar alto índice de rejeição, ele não terá o apoio de Aécio, Alckmin e FHC, apesar de querer – já que se indispôs com os três, porque nenhum deles o apoiou de fato. E mesmo que os votos dos eleitores de Marina se dividam meio a meio, a vantagem será de Dilma, que terminará com 56%.
Passemos agora à postagem do dia, e, em seguida, ao nosso tradicional humor de sexta-feira.

Nossos leitores habituais sabem que a performance do sistema decai com o passar do tempo, que as manutenções periódicas ajudam a retardar uma eventual – mas inexorável – reinstalação, e que as ferramentas nativas do Windows (limpador de disco, chkdsk e defrag) são insuficientes para manter “o bonde nos trilhos”. Por conta disso, sem prejuízo das diversas sugestões já apresentadas anteriormente e das ferramentas de Tweak abordadas no post de ontem, veremos hoje um pacote de utilitários para manutenção que a IOBit (fabricante do excelente Advanced SystemCare) batizou como Tool Box (caixa de ferramentas). Dentre outras vantagens, essa suíte dispensa instalação – você tanto pode rodar os programinhas partir do seu HD quanto copiar o conjunto em um pendrive, por exemplo, e assim realizar procedimentos de manutenção em qualquer computador que opere com o Windows XP, Vista ou 7. Depois de fazer o download, basta descompactar o arquivo, rodar o executável e escolher as opções desejadas a partir das categorias indicadas na porção esquerda da interface.
Com esse verdadeiro “canivete suíço digital”, é possível fazer uma limpeza em regra no sistema, gerenciar a inicialização, apagar rastros de navegação, otimizar o uso da memória, desinstalar programas, desfragmentar o HD, excluir definitivamente arquivos gravados no disco e corrigir um vasto leque de problemas.

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio, no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga, com toda aquela lerdeza, vive 300 anos; você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano, conhecido como o pai da preguiça, passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros – e mesmo assim, sem jamais ter feito exercício físico, viveu 90 anos. Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então, NÃO FAÇA MAIS DIETA! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem! E lembre-se: Celulite quer dizer - EU SOU GOSTOSA1 (Em braile).
Arnaldo Jabor.

Bom "feriadão" a todos e até quarta, se Deus quiser.