segunda-feira, 1 de julho de 2013

POST-IT WINDOWS

Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.

Windows 7 permite criar lembretes virtuais e exibi-los na tela do monitor, o que substitui com vantagens os post-its de papel. Para tanto, basta clicar em Iniciar, digitar Notas Autoadesivas na caixa de pesquisa e clicar em Notas Autoadesivas na lista de resultados.

ObservaçãoPara digitar uma nota, clique onde você deseja que o texto apareça e comece a digitar; para criar notas adicionais, clique no botão Nova Nota; para alterar a cor, dê um clique direito sobre a nota e clique na cor desejada; par apagar uma nota, clique no botão Excluir Nota e, na caixa de diálogo respectiva, confirme em Sim. Note ainda que você pode recorrer aos atalhos Ctrl+B, Ctrl+I, Ctrl+U Ctrl+T para aplicar negrito, itálico, sublinhado e tachado, respectivamente, e Ctrl+Shift+> e Ctrl+Shift+< para aumentar ou diminuir o tamanho do texto.

Como essa funcionalidade não se estende às edições SE e HB do Seven e tampouco está disponível nas versões mais antigas do Windows, uma alternativa é o freeware  Secret Notes, que roda em todas as versões recentes do sistema.

Abraços e até mais ler.

5 comentários:

  1. Oi, gostaria de saber como faço pra aparecer no meu computador essas notas autoadesivas, pois não tem no meu windows 7.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos.
    Se você ler atentamente a postagem, verá que esse recurso não está disponível nas versões de entrada de linha do Seven (Starter e Home Basic). Caso não queira grudar papeizinhos amarelos na moldura do seu monitor, baixe o freeware Secret Notes de http://www.baixaki.com.br/download/secret-notes.htm.
    Abraços e até mais ler.

    ResponderExcluir
  3. É por isso não não falarei disso, o nosso aqui é Básico.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luizão.
    Infelizmente, o meu também é o HB, embora eu considere a versão HOME PREMIUM como a de melhor relação custo/benefício para uso doméstico. A questão é que eu havia comprado este note para a Dona Patroa, e como ela o achou muito grande e desajeitado, acabei ficando com ele para absorver o prejuízo. Mas estou amadurecendo a ideia de adquirir um ALL IN ONE e aí escolher a versão HP, mas isso é uma história que fica para outra vez...
    Abraço grande, um ótimo final de semana e até mais ler,

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir