segunda-feira, 1 de julho de 2013

POST-IT WINDOWS

Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.

Windows 7 permite criar lembretes virtuais e exibi-los na tela do monitor, o que substitui com vantagens os post-its de papel. Para tanto, basta clicar em Iniciar, digitar Notas Autoadesivas na caixa de pesquisa e clicar em Notas Autoadesivas na lista de resultados.

ObservaçãoPara digitar uma nota, clique onde você deseja que o texto apareça e comece a digitar; para criar notas adicionais, clique no botão Nova Nota; para alterar a cor, dê um clique direito sobre a nota e clique na cor desejada; par apagar uma nota, clique no botão Excluir Nota e, na caixa de diálogo respectiva, confirme em Sim. Note ainda que você pode recorrer aos atalhos Ctrl+B, Ctrl+I, Ctrl+U Ctrl+T para aplicar negrito, itálico, sublinhado e tachado, respectivamente, e Ctrl+Shift+> e Ctrl+Shift+< para aumentar ou diminuir o tamanho do texto.

Como essa funcionalidade não se estende às edições SE e HB do Seven e tampouco está disponível nas versões mais antigas do Windows, uma alternativa é o freeware  Secret Notes, que roda em todas as versões recentes do sistema.

Abraços e até mais ler.
Postar um comentário