segunda-feira, 1 de julho de 2013

POST-IT WINDOWS

Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.

Windows 7 permite criar lembretes virtuais e exibi-los na tela do monitor, o que substitui com vantagens os post-its de papel. Para tanto, basta clicar em Iniciar, digitar Notas Autoadesivas na caixa de pesquisa e clicar em Notas Autoadesivas na lista de resultados.

ObservaçãoPara digitar uma nota, clique onde você deseja que o texto apareça e comece a digitar; para criar notas adicionais, clique no botão Nova Nota; para alterar a cor, dê um clique direito sobre a nota e clique na cor desejada; par apagar uma nota, clique no botão Excluir Nota e, na caixa de diálogo respectiva, confirme em Sim. Note ainda que você pode recorrer aos atalhos Ctrl+B, Ctrl+I, Ctrl+U Ctrl+T para aplicar negrito, itálico, sublinhado e tachado, respectivamente, e Ctrl+Shift+> e Ctrl+Shift+< para aumentar ou diminuir o tamanho do texto.

Como essa funcionalidade não se estende às edições SE e HB do Seven e tampouco está disponível nas versões mais antigas do Windows, uma alternativa é o freeware  Secret Notes, que roda em todas as versões recentes do sistema.

Abraços e até mais ler.

5 comentários:

Carlos disse...

Oi, gostaria de saber como faço pra aparecer no meu computador essas notas autoadesivas, pois não tem no meu windows 7.

Fernando Melis disse...

Oi, Carlos.
Se você ler atentamente a postagem, verá que esse recurso não está disponível nas versões de entrada de linha do Seven (Starter e Home Basic). Caso não queira grudar papeizinhos amarelos na moldura do seu monitor, baixe o freeware Secret Notes de http://www.baixaki.com.br/download/secret-notes.htm.
Abraços e até mais ler.

Lu Cidreira disse...

É por isso não não falarei disso, o nosso aqui é Básico.
Abraço

Fernando Melis disse...

Oi, Luizão.
Infelizmente, o meu também é o HB, embora eu considere a versão HOME PREMIUM como a de melhor relação custo/benefício para uso doméstico. A questão é que eu havia comprado este note para a Dona Patroa, e como ela o achou muito grande e desajeitado, acabei ficando com ele para absorver o prejuízo. Mas estou amadurecendo a ideia de adquirir um ALL IN ONE e aí escolher a versão HP, mas isso é uma história que fica para outra vez...
Abraço grande, um ótimo final de semana e até mais ler,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.