quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SPIN CHILL – SUA CERVEJA DA HORA GELADA NA HORA

OS INIMIGOS DA VERDADE NÃO SÃO AS MENTIRAS, MAS AS CONVICÇÕES.

Numa primavera que está mais para verão senegalês, com o nível dos reservatórios em queda livre e o governo – que deveria antecipar situações dessa natureza e minimizar suas consequências – recorrendo a pajelanças e acendendo velas para São Pedro, o jeito é economizar água, torcer para que tudo se resolva e tomar umas brejas estupidamente geladas.
Mas cerveja pede companhia, e companhia atrai mais companhia, e com isso o estoque de latinhas no freezer pode acabar bem antes do tira-gosto e da sede do pessoal. Como cerveja tépida em país tropical é coisa para castigar políticos corruptos, vale lembrar como gelar garrafas e latinhas em situações emergências (para mais detalhes, inclusive com vídeos elucidativos, clique aqui).

Observação: Em situações normais de temperatura e pressão, a água começa a congelar a 4ºC, mas a adição de sal faz com que o congelamento exija temperaturas mais baixas. O álcool faz o mesmo efeito, e a combinação de ambas essas substâncias podem facilmente baixar o ponto de congelamento da água para -10º C, fazendo com que suas latinhas (ou garrafinhas, tanto de cerveja quanto de refrigerante) atinjam a temperatura ideal de consumo depois de dois ou três minutos de imersão.

Se você não dispuser de um recipiente adequado ou não tiver à mão os demais ingredientes, experimente envolver as latas/garrafas em papel-toalha, molhá-las em água corrente e deixá-las no freezer por cerca de 5 minutos (o papel molhado ira acelerar substancialmente o processo de refrigeração, de modo que é bom ficar atento para evitar que o líquido congele).
Já quem não gosta de improviso e não se importa em investir cerca de R$ 200 para ter a bebida sempre nos trinques deve conhecer o SPIN CHILL, que funciona com quatro pilhas pequenas (AA). Basta encaixar a latinha no bocal, mergulhá-la numa panela (ou outro recipiente semelhante) com gelo e água, ligar o aparelho e deixar girar por 2 minutos para que a bebida atinja 3,5ºC.

Divirtam-se com mais essa:



Abraços a todos e até mais ler. 
Postar um comentário