sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ora direis, ouvir estrelas...

A Microsoft liberou recentemente a versão Beta do WorldWide Telescope (software de visualização baseado em Web 2.0 que funciona como um telescópio virtual no computador do usuário). O programa permite visualizar as mesmas imagens que os cientistas da Nasa observam, e pode ser baixado em http://www.worldwidetelescope.org/.

E como hoje é sexta-feira, aqui vai a tradicional piadinha:

Desempregado, um camarada presta concurso para faxineiro na Microsoft. O Gerente de RH faz um teste (varrer o chão) e lhe diz: "O emprego é seu; deixe seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher e informarei data e hora em que você deverá se apresentar para o serviço".
Desesperado, o sujeito responde que não tem computador nem e-mail, e o Gerente argumenta que, sem um endereço eletrônico, ele virtualmente não existe e não pode ocupar a vaga.
Cabixabaixo, ele sai e gasta seus últimos 10 reais na compra de 10 quilos de tomate, que sai vendendo de porta em porta. Em menos de duas horas, ele duplica o capital, e após repetir a operação por três vezes, volta pra casa com 60 reais.
Consciente de que pode sobreviver dessa maneira, ele sai de casa cada dia mais cedo e volta cada vez mais tarde, multiplicando o dinheiro dia-a-dia. Pouco tempo depois, compra uma Kombi, troca por um caminhão e acaba com uma pequena frota de veículos para distribuir seus tomates. Passados 5 anos, ele já possui uma das maiores distribuidoras de alimentos da cidade.
Pensando no futuro da sua familia, nosso comerciante reslove fazer um seguro de vida. Então, o corretor lhe pede um e-mail para enviar a proposta. Diante de sua resposta, o corretor lhe diz: Você não tem e-mail e construiu este império, imagine o que você seria se tivesse um e-mail! O homem pensa e responde: "Seria faxineiro da Microsoft".
Morais da historia:
1 - A Internet não soluciona sua vida.
2 - Se você quiser ser faxineiro da Microsoft, consiga antes um e-mail.
3 - Se você não tem e-mail e trabalha muito, pode ficar milionario.
4 - Se você recebeu isto por e-mail, está mais perto de ser faxineiro do que milionario.

Bom final de semana a todos.