sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Samsung E1107 e humor de sexta-feira

A postagem do dia 20 do mês passado menciona que a ITU (International Telecommunication Union) decidiu padronizar o plugue dos carregadores de telefones celulares, de modo que, a partir de 2012, esses aparelhos passarão a utilizar um dispositivo UCS (sigla Universal Charging Solution) com padrão micro-USB, como o que já vem sendo usado em modelos recentes da Nokia e da Motorola. Em tese, essa padronização será muito bem-vinda, mas, na prática, talvez ela chegue a destempo, considerando que a Samsung lançou recentemente no Brasil o E1107, que pode ser recarregado através de energia solar.
O aparelho em questão é bastante espartano, sendo adequado apenas para quem utilizá-lo basicamente para fazer e receber chamadas de voz e mensagens de texto. Além da agenda, calendário, despertador e dois joguinhos, ele traz rádio FM e uma lanterninha, mas não oferece browser, slot para cartão de memória, câmera fotográfica ou outras opções que tais, comuns em modelos de fabricação recente. No entanto, o preço é bem palatável (em torno de R$ 150).
Por enquanto, a recarga da bateria via energia solar é apenas um recurso complementar, útil para quem passa a maior parte do tempo ao ar livre (após uma hora de exposição à luz solar, o telefone permite falar por cerca de 10 minutos). No entanto, pelo andar da carruagem, é provável que logo venham modelos capazes de dispensar o carregador tradicional. É esperar para ver.

EM TEMPO: Quando estabeleceu o terceiro domingo dos meses de outubro e fevereiro para, respectivamente, iniciar e encerrar o horário de verão, o governo resolveu também prorrogá-lo por uma semana sempre que o término coincidir com o Carnaval. Por conta disso, a Microsoft a disponibilizou uma correção de emergência visando garantir que esse adiamento seja levado em conta pelos computadores. No entanto, se você já aplicou as atualizações do Windows Update de dezembro de 2009 ou instalou o hotfix (KB 976098), a mudança automática no seu sistema deve ocorrer sem maiores problemas (no próximo domingo, dia 21). Para mais informações, visite www.microsoft.com/brasil/windows/verao.mspx ou ligue para (11) 4706-0900 (São Paulo) e 0800 761 7454 (demais regiões do país).

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

Sobre os homens:

1. Os homens são como as férias.
Nunca duram o suficiente.
2. Os homens são como as bananas.
Quanto mais envelhecem mais moles ficam.
3. Os homens são como o tempo.
Nada se pode fazer para mudá-los.
4. Os homens são como o café.
Os melhores são quentes, fortes e mantém-te acordada durante toda a noite.
5. Os homens são como o computador.
Difíceis de entender e constantemente sem memória.
6. Os homens são como a publicidade.
Jamais se pode acreditar numa palavra daquilo que eles dizem.
7. Os homens são como contas bancárias.
Sem dinheiro, não geram interesse.
8. Os homens são como as pipocas.
Satisfazem, mas só um pouco.
9. Os homens são como as nevascas.
Nunca sabe quando chegam, quantos centímetros terão ou quanto tempo durarão.
10. Os homens são como as fotocopiadoras.
Servem para a reprodução.
11. Os homens são como o estacionamento.
Todos os lugares bons estão ocupados, e os demais são deficientes.
Bom final de semana a todos.