quarta-feira, 4 de agosto de 2010

De volta ao envio de imagens

Enviar imagens em alta resolução e qualidade máxima só faz sentido no caso de o destinatário pretender imprimí-las - do contrário, a remessa dos arquivos pesados é demorada tanto para quem envia quanto para quem recebe, e pode se tornar um calvário para quem ainda utiliza conexão discada ou dispõe de pouco espaço em sua caixa postal.
Por conta disso, vale lembrar que Windows XP oferece um recurso nativo que prermite selecionar uma ou mais imagens (fotos, figuras etc.) e reduzir seu tamanho na hora de enviá-las por e-mail. Confira:

1. Selecione as imagens que você deseja enviar através de qualquer método convencional do Windows (abrindo a janela Meu Computador e marcando os arquivos desejados, por exemplo).

2. Clique com o botão direito do mouse sobre um deles e escolha, no menu de contexto, a opção Eviar para... > Destinatário de correio.

3. Na nova janelinha que se abrir, escolha uma das possibilidades oferecidas: enviar as imagens no formato original ou reduzí-las para agilizar a remessa.

4. Marque a segunda opção e, na tela de Nova Mensagem (com as imagens em questão devidamente anexadas), preencha o campo de destinatário, modifique o conteúdo do campo de assunto (se quiser) e clique no botão Enviar para completar o processo.

Bom dia a todos e até mais ler.