sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Image Resizer e humor de sexta-feira

Dentre inúmeras razões que tornaram o Correio Eletrônico tão popular entre os internautas, a mais importante, a meu ver, é a celeridade: enquanto uma correspondência convencional leva dias para ser entregue pelos Correios, o e-mail chega poucos segundos – sem mencionar que, além do texto, ele pode levar de carona praticamente qualquer tipo de arquivo digital (inclusive vírus e outros códigos maliciosos, mas isso já é outra história). No entanto, toda essa facilidade faz com que muitos usuários abusem, castigam os destinatários (especialmente os que ainda utilizam conexão discada) com a remessa de imagens em alta resolução, por exemplo, que podem levar vários minutos para ser descarregadas.
Falando nisso, a despeito de já havermos visto como reduzir o tamanho das imagens antes de enviá-las por e-mail (assunto da postagem do último dia 4), não custa lembrar que existe um miniaplicativo gratuito capaz de prestar um serviço mais rebuscado no redimensionamento de imagens. Trata-se do Image Resizer, que é integrante do pacote Power Toys para o XP. Feito o download, basta dar duplo clique sobre o executável que comanda a instalação e seguir as instruções do Assistente.
Note que nenhum atalho será criado na Área de Trabalho, nem entrada alguma será adicionada ao Menu Iniciar. Para usar a ferramenta, você deverá dar um clique direito sobre a foto ou figura (ou grupo de fotos e/ou figuras), clicar na opção Resize Picture, escolher uma das quatro possibilidades de redimensionamento disponíveis e dar OK (isso criará uma cópia da imagem e manterá a original intacta; caso a idéia seja redimensionar a figura original propriamente dita, clique no botão “Advanced” antes de dar OK).

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira:

O cara sempre fazia pouco de sua mulher, que era loira. Certo dia, no “bota-fora” da dita cuja, que ia viajar à França, ele disse em alto em bom som, diante de todos os convidados:
- Amor, traz uma francesinha de Paris pra mim?
A mulher ficou chateada com a grosseria, mas nada disse. Um mês depois, quando foi com alguns amigos recebê-la de volta no aeroporto, o marido insistiu na brincadeira:
- Amor, você trouxe minha francesinha?
E ela disse:
- Eu fiz o possível. Agora é só rezar para nascer menina!


O casal está passeando pela praia, e a esposa pede ao marido que lhe compre um biquíni. Ele responde:
- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!
- Bom, então, quem sabe um vestido?
- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!!
À noite, na cama, o marido vira para a esposa e pergunta:
- E aí, mulher? Vamos botar a máquina de lavar para funcionar?
E ela responde:
- Para lavar só esse pedacinho de pano? Lava na mão mesmo, que dá menos trabalho!


No leito de morte, o marido diz para a esposa:
- Meu bem, eu preciso fazer uma confissão!
- Sossegue – responde a mulher. - Você não pode fazer esforço.
- Mas eu preciso morrer em paz, e quero lhe confessar algo!
- Está bem, então, mas não se exalte.
- É o seguinte... Eu saí com a sua irmã, com a sua mãe e com a sua melhor amiga!
- Eu sei, mas fique quietinho e deixe o veneno fazer efeito.

Bom final de semana a todos.