terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas úteis

Sabemos que a freqüente instalação/remoção de programas acaba degradando a performance do sistema devido a pastas, arquivos e entradas no Registro que não são devidamente eliminadas pelo desinstalador nativo ou pelo miniaplicativo "Adicionar ou Remover Programas", do Painel de Controle.
Então, para obter um resultado mais aprimorado, experimente o Revo Uninstaller. Você pode optar pela versão freeware (faça o download do Baixaki, que oferece um tutorial abrangente sobre o uso do software) ou testar a versão comercial gratuitamente (por 30 dias) – nesse caso, faça o download a partir do site do fabricante. (A quem interessar possa, existe também uma versão “portátil”, que roda diretamente de um pendrive).

Outro freeware que funciona de maneira similar, propiciando uma desinstalação mais responsável dos softwares que você deseja ou precisa eliminar, é o Absolut Uninstaller. Vale a pena conhecer.

Para concluir, como os arquivos que apagamos do HD não são eliminados enquanto não forem sobrescritos, é bom saber que o Eraser é um programinha gratuito de código aberto que permite deletar definitivamente aquela mensagem confidencial ou a foto comprometedora que você não quer deixar dando sopa por aí. Basta dar um clique direito sobre o arquivo em questão e escolher a opção correspondente.

Abraços a todos e até mais ler.