segunda-feira, 14 de março de 2011

Dicas

Por padrão, o diretório Meus Documentos fica localizado em C:\Documents and Settings\usuario\Meus Documentos (onde "usuário" é o nome do login usado no computador). No entanto, você pode transferi-lo para outro local dando um clique direito sobre a pasta Meu Documentos, escolhendo a opção Propriedades, clicando em Destino e, na caixa Local da pasta de destino, definindo o novo diretório.
O diretório Meus Documentos inclui pastas que você talvez não use (Minhas Músicas e Minhas Figuras, por exemplo), mas se você simplesmente apagá-las, o Windows irá recriá-las automaticamente. Para eliminar definitivamente esses diretórios, clique em Iniciar / Executar e digite regsvr32 /u mydocs.dll (caso deseje que as pastas em questão voltem a ser exibidas, digite o comando regsvr32 mydocs.dll e reinicie o computador).

No XP, a configuração do idioma e do tipo de teclado não é feita através do ícone do teclado, mas sim via Painel de Controle / Opções regionais e de idioma / Idiomas / Detalhes / Adicionar. Aí é só definir Português (Brasil) e Português (Brasil - ABNT2) nas opções apresentadas e clicar em OK.

Se o Windows Explorer travar e a Barra de Tarefas parar de responder ou desaparecer, o próprio sistema deve executar novamente o explorer.exe e reativar suas funcionalidades. Caso isso não aconteça, antes de reiniciar o sistema, experimente digitar Ctrl+Alt+Del, clicar em Arquivo / Executar nova tarefa e digitar explorer.exe.

O Visualizador da Área de Transferência não existe mais no menu Iniciar do XP, mas continua disponível no sistema (com o nome de Visualizador da Área de Armazenamento). Para acessá-lo, abra o Windows Explorer, navegue até C:\Windows\System32 e crie um atalho para clipbrd.exe na sua Área de Trabalho.

Bom dia a todos e até amanhã.