No ambiente Windows, o termo biblioteca remete tradicionalmente aos arquivos DLL (para mais detalhe, clique aqui), mas, no Seven, designa também um implemento que permite organizar melhor – e localizar mais facilmente – os arquivos que acessamos com maior frequência.
Por padrão, as bibliotecas oferecidas pelo sistema são Documentos, Imagens, Musica e Vídeos (para acessá-las, clique em Computador / Bibliotecas), mas você pode criar outras dando um clique direito numa biblioteca qualquer, selecionando Propriedades e clicando em Incluir uma pasta.
Observação: Além de facilitar o acesso a suas pastas-padrão, esse recurso inovador permite criar pastas "virtuais" e organizar arquivos acessados com maior frequência sem deslocá-los "fisicamente" de suas posições originais.
Para quem mantém “toneladas” de fotos no HD, o melhor é recorrer à Galeria de Fotos do Windows Live (saiba mais em http://explore.live.com/windows-live-photo-gallery); já para quem guarda e-mails antigos como esquilos armazenam avelãs, o Live Mail permite separar as mensagens por assuntos, distribuí-las em pastinhas com o auxílio de filtros e regras predefinidas, e muito mais (veja detalhes em http://explore.live.com/windows-live-mail).
Um ótimo dia a todos e até a próxima, se Deus quiser.