sexta-feira, 2 de março de 2012

444 e humor de sexta-feira

Quatrocentos e quarenta e quatro milhões de dólares foi quanto a Microsoft faturou, no ano passado, com a venda de smartphones equipados com o sistema operacional Android, da Google.
A empresa de Bill Gates consegue lucrar com as vendas da rival porque possui direitos sobre diversas tecnologias usadas no Android; para cada aparelho fabricado com esse sistema, ela leva nada menos que US$ 6.

Humor de hoje (ria, se puder):

Na festa, o sujeito começou na caipirinha, seguiu cerveja adiante em direção a shots de tequila e ainda mamou meia garrafa de vinho branco na hora do bolo. Passou a madrugada botando as tripas pra fora e, dia seguinte, atrasado para o trabalho por conta de uma ressaca-mãe, justificou-se com o chefe:
- Bem que eu estava desconfiado daquelas empadinhas...

Brincadeira à parte, quem judia do estômago quando jovem recebe o troco na meia-idade. Eu já fui de comer pizzas inteiras e de dar prejuízo em churrascarias-rodízio; hoje, mal como 3 fatias de uma redonda e, embora não abra mão de uma picanha mal passada, preciso maneirar nos condimentos para não ficar “conversando” com a comida pelo resto do dia (ou da noite, pior ainda).
Churrasco sem molho vinagrete é heresia, e vinagrete sem vinagre, idem. No entanto, para prevenir aquela indesejável “queimação”, experimente misturar ½ xícara (chá) de vinagre com o mesmo tanto de água, acrescentar uma pitada generosa de açúcar, uma colher (sopa) de ketchup, temperar com sal (a gosto), aferventar rapidamente, deixar esfriar e despejar sobre os ingredientes picados.
Caso você prefira o molho mais suave, reduza a quantidade de vinagre e aumente proporcionalmente a de água (substituir o vinagre por vinho branco também ajuda a diminuir a acidez, embora o açúcar e o ketchup geralmente dão conta do recado).

Bom final de semana a todos.