sexta-feira, 23 de março de 2012

INTERNET EXPLORER 9 e humor...


Um recurso muito bem vindo no IE9 é a Barra de notificação, que exibe informações sobre o status do navegador, de uma página da Web ou de um download. Via de regra, ela aparece na margem inferior da janela do browser, permanece visível até que você navegue para outra página ou clique em Fechar, e integra um novo recurso, chamado Supervisor de Desempenho de Complementos, que irá notificá-lo quando complementos interferirem no desempenho do navegador (inicialização, navegação, abertura de guias, etc.). Nesse caso, clique em Escolher complementos, selecione um ou mais complementos que estejam tornando seu browser lento, clique em Desabilitar para cada um deles e confirme em Concluído.

Observação: Falando em downloads, eu utilizo o Download Accelerator Plus desde as mais priscas eras, mas o IE9 integra um gerenciador nativo que mantém uma lista dos arquivos baixados (e mostra onde eles foram armazenados), avisa quando um arquivo é perigoso e permite pausar e retomar os downloads a qualquer tempo (por questões de espaço, deixarei para detalhar esse assunto em outra oportunidade, provavelmente no post da próxima sexta-feira).

Outro recurso interessante é a possibilidade de fazer pesquisas diretamente na Barra de endereços do navegador. Para adicionar provedores de pesquisa, clique na setinha para baixo (exibida logo após o ícone da lupa, na extremidade direita da Barra de Endereços) e em Adicionar (no canto inferior direito do menu que será aberto). Na Galeria de Complementos, escolha a opção desejada e clique em Adicionar ao Internet Explorer. Para automatizar o uso de um provedor, marque a caixa Tornar este meu provedor de pesquisa padrão; para ver os termos de pesquisa sugeridos ou os resultados enquanto digita, marque a caixa Usar sugestões de pesquisa deste provedor; para gerenciar provedores de pesquisa, clique no ícone da engrenagem, em Gerenciar complementos e em Provedores de Pesquisa.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de sexta-feira:

A professora pede aos alunos nomes de coisas que acabem em "dor" associadas ao verbo “comer”. Ricardo, primeiro a responder, cita o predador; Paulinho, o aspirador, e assim a coisa vai até Joãozinho (sempre ele!), que exclama:
Vibrador!
Constrangida, a professora pondera: quase cai da cadeira e responde:
- Joãozinho que é isso? Vibrador não come nada!
E Joãozinho, mais que depressa:
- Come, come sim, pro. Minha mãe tem um e vive dizendo que ele come as pilhas num instante!

Tenham todos um ótimo final de semana.