quinta-feira, 22 de março de 2012

Picnik, Pixlr, Phoenix e edição de imagem


O Picnik – editor de imagens online sobre o qual já conversamos em outras oportunidades – sairá de cena no mês que vem. Para suprir essa lacuna, você pode visitar o site http://pixlr.com e escolher a opção do Pixlr mais adequada às suas necessidades (sugiro o Express ou o Editor; o primeiro é mais simples, mas oferece excelente flexibilidade, ao passo que o segundo, mais completo, tem visual semelhante ao do Photoshop e um conjunto de ferramentas de seleção e edição que faz inveja a muitos aplicativos pagos).
O Phoenix – com sua interface baseada em Flash, conjunto de painéis atraentes e fáceis de usar e mais de 70 tutoriais organizados por nível de dificuldade – também é uma excelente opção, embora peque pela demora no upload das imagens. 
Vale experimentar ainda o PhotoshopExpress Editor, que pode não ser tão rebuscado quanto o festejado Photoshop da Adobe, mas é gratuito e oferece ferramentas suficientes para a  maioria das tarefas de edição (note, porém, que ele só trabalha com arquivos no formato JPEG).
Abraços e até mais ler.