quinta-feira, 21 de junho de 2012

AVG 2012 e GIMP 2.8


Como vimos no post de anteontem, navegar na Web sem um arsenal de defesa responsável é uma temeridade (veja mais informações no relatório de previsões de ameaças para 2012 da McAfee), mas para quem não está disposto a investir numa suíte de segurança paga, o freeware AVG 2012 pode ser uma boa solução.
O espaço ocupado pela nova versão da ferramenta foi reduzido de 140 MB para 55 MB, o consumo de memória diminuiu em 30%, o carregamento ficou 10% mais rápido, a interface está ainda mais enxuta e o Link Scanner propicia maior segurança em compras online e netbanking.
O programa é compatível com Windows XP, Vista e Seven de 32 ou 64 bits. Para mais informações e download, visite www.avgbrasil.com.br.

Dentre dezenas de freewares e webservices para edição de imagens que já analisei e sugeri aqui no Blog, o GIMP é, a meu ver, a opção mais indicada para quem não pode (ou não quer) gastar dinheiro com programas pagos. A versão mais recente desse excelente editor open source - que ampliou ainda mais sua já respeitável gama de funções - pode ser baixada gratuitamente de http://www.gimp.org, mas a página do Baixaki inclui uma sinopse em português dos recursos e utilização do programinha. No entanto, se você domina o inglês, não deixe de escarafunchar os tópicos da ajuda e ler os tutoriais disponibilizados em www.gimpbrasil.org e www.ogimp.com.br/.

Um ótimo dia a todos e até amanhã, se Deus quiser.