segunda-feira, 11 de junho de 2012

WINDOWS 7 - BARRA DE TAREFAS


Uma das (muitas) vantagens do Seven sobre as versões XP e Vista do Windows é sua capacidade de personalização. Para incluir programas na Barra de Tarefas, por exemplo, você tanto pode arrastá-los quanto dar um clique direito sobre os respectivos atalhos (a partir do Desktop ou do Menu Iniciar) e selecionar a opção Fixar na barra de tarefas.
Caso o programa já esteja sendo executado, dê um clique direito no botão respectivo e selecione a opção Fixar este programa na barra de tarefas.
Para remover um programa fixado da Barra, dê um clique direito sobre seu botão e selecione Desafixar este programa da barra de tarefas. Já para reorganizar os botões – tanto dos programas já fixados como dos que simplesmente estão sendo executados –, é só arrastá-los até as posições desejadas.

Observação: Dependendo do aplicativo representado pelo botão em questão, a Lista de Atalhos exibirá os arquivos, pastas, sites e outros itens abertos recentemente - que você pode acessar com um clique ou fixar clicando no ícone do pino.

Uma ótima semana a todos, abraços e até mais ler.