sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EMAIL, COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS e HUMOR


Vimos no post da última segunda-feira que uma das grandes virtudes do correio eletrônico é a capacidade de transportar praticamente qualquer tipo de arquivo digital - além de algumas dicas práticas para se proteger dos malwares que costumam pegar carona nos emails.
Por outro lado, o envio/recebimento de mensagens com fotos, apresentações, clipes de vídeo e arquivos multimídia em geral pode levar muuuuuuitos minutos, de acordo com o tipo de conexão e a largura de banda de que você dispõe.
Para evitar esse aborrecimento, uma boa ideia é usar o WE TRANSFER, que é gratuito e dispensa cadastro. Basta acessar o site, clicar no sinal de adição (+) no primeiro campo, selecionar os arquivos desejados (até o máximo de 2GB de cada vez), inserir o endereço eletrônico do destinatário no segundo campo (até 20 endereços de cada vez), informar seu email no terceiro campo (para receber a confirmação quando o destinatário fizer o download), clicar em Transferir e em OK.   

Antes do nosso "humor de sexta-feira", vale a pena ler o texto a seguir:

Se você faz parte daquela seleta confraria que não sabe mais onde pôr dinheiro, que tal passar uns dias nos Emirados Árabes, assistir in loco ao GP de Fórmula 1 Abu Dhabi e, de quebra, trazer uma Lamborghini Miura esculpida em prata e finalizada com ouro 24K pelo artista suíço Dante Rubli?
O “mimo” custa 50 mil francos suíços (aproximadamente 105 mil reais), mas se o fato de existirem outras 49 miniaturas iguais lhe incomodar, pelo dobro desse valor você pode adquirir uma versão exclusiva em ouro maciço (em qualquer dos casos o suporte de mármore negro já está incluído no preço).
Supondo ainda que essa aquisição lhe desperte o desejo de partir para uma coleção, Dante disponibiliza outras réplicas de carros famosos, como o Aston Martim DB5 (celebrizado no filme 007 contra Goldfinger, na década de 1960) e a Mercedes-Benz 300 SL Gullwing. O preço é o mesmo para ambos os modelos: US$ 540 mil na escala de 1:2 e de US$ 1,35 milhão na escala de 1:1 (frete não incluso).
Outra réplica interessante é a da Lamborghini Aventador LP 700-4, feita de ouro, diamante, platina e fibra de carbono pelo artista alemão Robert Gülpen (apesar de ser oito vezes menor, ela custa 15 vezes o preço de uma LP 700 real).

Não deixe de ler a revista VEJA desta semana (figura à direita). A matéria de capa é muito educativa para eleitores indecisos, como parece ser o caso da esmagadora maioria do povo brasileiro.

Agora sim, a piada enviada pelo meu amigo Lu Cidreira.

A professora:
- Joãozinho, o que você quer ser quando crescer?
- Bilionário, Fessora. Quero viajar pelo mundo, ficar nos melhores hotéis, frequentar as melhores boates e, quando eu me interessar por uma puta, dar a ela um carro de 500.000 reis por uma noite de sexo!
Sem graça, a professora desconversa:
- E você, Mariazinha? O que quer ser quando crescer?
- A puta do Joãozinho, professora!

Bom final de semana a todos.