segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TELEFONE CELULAR - COMO IDENTIFICAR A OPERADORA



Antes do assunto do dia, colho o ensejo para dar boas vindas e desejar muito sucesso a dois Blogs que ingressaram recentemente na minha lista de parceiros: o INFOMICROZN e o KIIL-INFORMÁTICA.

Nas diversas matérias que já publiquei sobre celulares, a possibilidade de aproveitar as vantagens oferecidas pelas diversas operadoras foi uma constante, embora até algum tempo atrás isso exigisse recorrer a produtos Xing-ling ou carregar três ou quatro aparelhos de uma lado para outro - coisa que, convenhamos, não é lá muito confortável.
Felizmente, de uns tempos a esta parte o mercado formal vem oferecendo vários modelos que suportam dois, três, e até quatro chips de operadoras diferentes, razão pela qual vale relembrar que: 

Para gerenciar melhor suas ligações, é preciso saber de qual operadora é o número do celular que você pretende chamar, mas a portabilidade numérica dificulta sobremaneira essa identificação. Então, a solução é recorrer à ABR TELECOM, que disponibiliza uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar. Basta acessar o site, pousar o mouse sobre PORTABILIDADE NUMÉRICA e clicar em CONSULTA DE OPERADORA/TELEFONE FIXOS E MÓVEIS (se preferir, siga o link http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/).

Abraços e até mais ler.