quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SENHAS SEGURAS


Não pretendo “chover no molhado” repetindo as informações conceituais e dicas práticas sobre criação de senhas fáceis de memorizar (mas difíceis de adivinhar) que já publiquei em outras oportunidades, até porque basta digitar senha no campo de buscas do Blog para localizar dezenas de remissões.
No entanto, não custa relembrar que diversos serviços online permitem-nos conferir a segurança de nossas senhas – como é o caso do PASSWORD METER e da CENTRALDE PROTEÇÃO E SEGURANÇA DA MICROSOFT.
Para quem quiser obter uma estimativa do tempo que seria necessário para hackear suas senhas a partir de um desktop convencional, basta visitar o site HOW SECURE IS MY PASSWORD? (eu testei a minha, e a resposta até que foi animadora: 778 MIL ANOS!). Já se você quiser a ajuda do site para criar uma senha segura, clique no link Make Me A Password (eu também testei, e a senha que me foi sugerida – Uncr0wded|)rugging – levaria 60 QUINTILHÕES DE ANOS para ser quebrada.
Um ótimo dia a todos.