terça-feira, 9 de abril de 2013

DO WINDOWS LIVE MESSENGER PARA O SKYPE


O Windows Live Messenger foi substituído pelo Skype e o prazo para a migração expira no final deste mês. Segundo a Microsoft, basta você instalar o Skype 6.0 e fazer logon com suas credenciais do para que seus contatos (que ficam armazenados nos servidores da empresa) sejam transferidos automaticamente. No entanto, tem havido muitos relatos de problemas, notadamente com relação a listas (que ajudam a separar familiares, amigos e colegas de trabalho) e grupos (que permitem trocar mensagens com vários contatos ao mesmo tempo). Então caso você precise fazer a configuração manualmente:
Messenger

·        Abra o Skype, faça login com sua conta do Messenger, clique em Criar nova lista, dê um nome a ela (preencha o campo respectivo) e tecle Enter.
·        Em Contatos, clique em Lista de Contatos/Todos, dê um clique direito sobre cada contato, selecione Adicionar à Lista e proceda ao direcionamento desejado (para alternar entre as listas, selecione Contatos e, em Listas de Contatos, escolha a opção desejada).
·        Se você quiser trocar mensagens com várias pessoas ao mesmo tempo, clique em Contatos/Criar Novo Grupo e arraste os contatos desejados para a área azul. Para salvar essa seleção, clique no ícone localizado na parte superior direita da janela, dê um nome ao grupo e confirme em OK (feito isso, você pode iniciar uma conversa mediante um clique duplo no nome do grupo).

Em tempo: Assistam a esse vídeo. Sei que hoje não é sexta, mas não resisti: