terça-feira, 28 de maio de 2013

BACKUP EM DRIVES EXTERNOS, PENDRIVES e na NUVEM

Um assunto que eu costumo revisitar regularmente é o backup, até porque, como diz um velho adágio, existem dos tipos de usuários: os que já perderam um HD e os que ainda vão perder. A despeito de os drives atuais custarem bem menos e serem bem mais sofisticados que os de alguns anos atrás, o senso comum nos ensina que quem tem dois tem um e quem tem um não tem nenhum.

Observação: Atualmente, fazer backup é um procedimento relativamente simples, notadamente devido à popularização dos HDs externos e pendrives de alta capacidade – isso sem mencionar a possibilidade de recorrer a serviços de armazenamento online gratuitos.

Enfim, ser pego “com as calças na mão” por dispor somente de uma cópia do que quer que seja é burrice. Sempre crie cópias de segurança de seus arquivos pessoais mais importantes ou difíceis de recuperar e faça novas cópias dessas cópias em outras mídias. Se possível, divida seu disco rígido em duas partições e mantenha o Windows e demais aplicativos separados de seus arquivos pessoais. Para obter mais detalhes sem que eu tenha de chover no molhado, reveja minhas postagens dos dias 6 e 7 de novembro do ano passado e de 22 de abril do corrente.

Tenham todos um ótimo dia.
Postar um comentário