quinta-feira, 11 de julho de 2013

GREVE GERAL DE 11 DE JULHO E MAIS SEGURANÇA NO GOOGLE CHROME


Errar é “lulice”, mas insistir no erro, aí é “dilmais”!

Uma manifestação (greve geral?) programada para hoje deve tumultuar ainda mais a já complicada vida da população tupiniquim. O movimento é orquestrado por sindicalistas e oportunistas que, de olho no sucesso das manifestações eclodidas no final do mês passado, buscam disfarçar seus próprios interesses como supostas vantagens para as categorias que supostamente representam.
Não sei quanto a vocês, mas eu estou farto de crápulas, salafrários, pulhas, cafajestes, sacripantes e, por que não dizer, políticos em geral.
Farto de Renan Calheiros – que, a despeito de mais de um milhão de assinaturas pedindo sua renúncia, ainda tem o desplante de usar um jatinho da FAB para levar seus apaniguados a um casamento na Bahia e dizer que “o avião é de representação”, e que nem cogita de devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto nessa palhaçada.
Farto de ver PTralhas como Dirceu, Genoíno e outros mensaleiros condenados trafegarem livremente pelo Congresso Nacional, sem mencionar o abominável Paulo Maluf, que é procurado pela Interpol. 
Farto de ver a plebe ignara endeusar populistas que se julgam estadistas – como um auto declarado filho do povo, que jamais voltou às origens depois de sentir o gostinho do (excelente) Johnny Walker Green Label, e que tem o condão de virar fumaça quando sua apadrinhada mais precisa de seus "sábios conselhos".
Farto de ver pessoas despreparadas assumirem o poder e, no momento em que são postas a prova, virem com propostas mirabolantes e despropositadas (tais como plebiscito e reforma constitucional), recusando-se a ouvir as claras e cristalinas reivindicações populares. 
Farto de ver nossa combalida classe média trabalhar mais de cinco meses por ano para sustentar a mordomia de uma camarilha que deita e rola, encastelada nas torres de marfim da BRASILHA DA FANTASIA, que visa perpetuar-se no poder jogando migalhas aos pobres à custa do suor dos contribuintes.
É imperativo apear essa corja do poder o quanto antes, já que a legislação e o bondoso coração dos brasileiros impede que ela seja passada a fio de espada.



O advento dos browsers foi o maior responsável pela difusão da Internet entre “usuários comuns”. O Netscape Navigator, lançado em 1994, foi o primeiro a exibir textos e imagens postadas em websites – e a ele se deve a consagração da expressão “navegar” como sinônimo de acessar páginas da Web. Mas o MS Internet Explorer logo tirou o atraso e reinou absoluto durante anos, até começar a ser ameaçado Mozilla Firefox e, contrariando as expectativas, acabar superado pelo Google Chrome (confira a evolução nos últimos 12 meses, no gráfico à direita ).
Passando ao que interessa, tenha em mente que navegar na Web está mais para um safári do que para um passeio no parque, e que seu browser é uma estrada de mão dupla: enquanto uma pista lhe dá acesso ás maravilhas do mundo virtual, a outra traz até você toda sorte de programinhas maliciosos que visam invadir sua privacidade, roubar sua identidade e praticar toda sorte de maracutaias digitais.
Além de adotar as velhas – mas eficazes – medidas de segurança que eu venho repisando desde a criação deste Blog (use o campo de buscas para mais informações), atente para quaisquer soluções que possam robustecer a segurança do seu PC. Caso use o Chrome, analise as dicas a seguir e, se achar conveniente, coloque-as em prática (mesmo que segurança absoluta seja História da Carochinha, cautela e canja de galinha...).

Clique nas três linhas horizontais, no canto superior direito da janela do Chrome, e em Configurações. Role a página até o final, clique em Mostrar configurações avançadas e, em Privacidade, marque as opções Utilizar um serviço da web para ajudar a solucionar erros de navegaçãoUtilizar um serviço da web para ajudar a solucionar erros de ortografiaAtivar proteção contra phishing e malware.

Adicionalmente, instale o WOT (que alerta para sites perigosos), AdBlock para o (que bloqueia anúncios incômodos e/ou suspeitos), ViewTru (que permite visualizar o endereço completo de URLs encurtados) e o KB SSL ENFORCER (que força o navegador a usar conexões seguras (HTTPS) e criptografia SSL em sites que suportem estas tecnologias, evitando que malfeitores interceptem sua conexão).


  • Boa sorte e até mais ler.