terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AINDA OS HIJACKERS - MYSEARCHDIAL

HÁ LIVROS ESCRITOS PARA EVITAR ESPAÇOS VAZIOS NA ESTANTE.

Outro PUP que vem torrando a paciência dos internautas já há algum tempo é o MYSEARCHDIAL, que se instala sub-repticiamente e altera as configurações do navegador de internet. Com ele, sua homepage é substituída pelo START.MYSEARCHDIAL.COM e seu mecanismo de busca, pelo da MYSERACHDIAL. Para reverter ao status quo ante no GOOGLE CHROME, faça o seguinte:

1.   Clique no ícone que representa três linhas horizontais sobrepostas, à direita da barra de endereços, e selecione Configurações.

2.   Em Inicialização, marque a terceira opção, clique no link Configurar páginas, defina sua página preferida inserindo o respectivo endereço na caixa de dialogo, apague as que não lhe interessam e confirme em OK.

3.   Logo abaixo, em Pesquisar, clique em Gerenciar mecanismos de pesquisa, pouse o mouse sobre cada item que você não deseja manter, clique no pequeno “X” à direita e pressione o botão Concluído. Caso reste mais de um, pouse o mouse sobre a opção desejada e clique em Tornar padrão.

4.   Finalmente, selecione Extensões – na coluna à esquerda – e desative as opções que não são do seu interesse. Se preferir eliminá-las de vez, clique no ícone da pequena lixeira, à direita do item em questão.

Um ótimo dia a todos e até mais ler.