A Microsoft reconheceu recentemente a existência de um bug que afeta discos de recuperação do Windows 7 (CDs e DVDs) que foram criados através do aplicativo Backup e Restauração, no Painel de Controle do sistema. Assim, os discos de recuperação criados ainda no Win7 não são inicializados em nenhuma edição da versão 1607 ou posterior do Win10 e em nenhuma edição do Win11.
Segundo a Microsoft, o problema só foi identificado em máquinas que receberam as atualizações problemáticas ao longo deste ano. Até agora, não se sabe o que causou a falha; sabe-se apenas que ela adveio de algumas atualizações lançadas em 11 de janeiro de 2022 para o Windows e que a correção deve ser disponibilizada numa das próximas atualizações.
Vale lembrar que o Win7 deixou de ser suportado há anos, mas continua rodando em 12% dos Windows PCs. Tendo em vista que 75% de todos os computadores desktop do mundo rodam alguma versão do Windows, esse bug deve afetar um número muito maior de usuários do que se imaginava inicialmente.
Com BleepingComputer