quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A VERDADE ESTÁ LÁ FORA (SÉTIMA PARTE)

O LUGAR FAZ A NOTÍCIA TANTO QUANTO O QUE ACONTECE NO LUGAR.

 

Imagens capturadas por pilotos da marinha norte-americana deixam claro que UFOs são, em sua esmagadora maioria, fenômenos sem explicação plausível


Num episódio do programa "60 Minutes", dois ex-pilotos disseram ter avistado um objeto voador parecido com um tic-tac quando sobrevoavam o Oceano Pacífico. O objeto copiava seus movimentos, mas se movia tão rapidamente que era impossível identificar seu sistema de propulsão ou prever para qual lado ele viraria em seguida.

 

Um relatório provisório que o Pentágono divulgou no ano passado dá conta de que somente um dos 144 casos de avistamento de OVNIs registrados nos últimos dois anos pôde ser explicado. Isso desmonta a teoria segundo a qual esses objetos são drones-espiões enviados pela Rússia ou pela China. Em entrevista ao site norte-americano Politico, o secretário da Força Aérea dos EUA minimizou a importância da defesa do espaço aéreo dos EUA em relação e eles: "Isso é algo que existe há muitos anos". 

 

Grupos civis coordenados por ufólogos argumentam que evidências sobre o assunto foram "escondidas". Barack Obama confirmou a existência de vídeos e registros de objetos desconhecidos, mas disse que "as pessoas ainda levam a sério a tentativa de investigar e descobrir o que eles são." Ex-chefe de gabinete no governo de Bill Clinton e gerente de campanha de Hillary em 2020, John Podesta prometeu divulgar relatórios oficiais do governo, mas a candidata foi derrotada e Donal Trump deixou claro que não revelaria — nem mesmo para sua família — o que os EUA sabem sobre alienígenas.

 

Gary Nolan — professor de patologia na Universidade de Stanford — passou os últimos dez anos analisando materiais coletados a partir de "fenômenos aéreos não identificados". Muito criticado pela comunidade OVNI por desacreditar vídeos e fotos que pululam na Internet, ele examinou, a pedido da CIA, registros de casos médicos de pilotos e agentes que se envolveram em fenômenos inexplicáveis. 


"As ressonâncias magnéticas foram claras. Nem era preciso ser médico para ver que havia um problema. Os cérebros de algumas dessas pessoas foram terrivelmente modificados", disse Nolan em entrevistas. “Quando olhamos mais de perto, no entanto, percebemos que não pode ser um dano em si, porque se essas estruturas fossem gravemente danificadas, essas pessoas estariam mortas"

 

Nolan concluiu que essas pessoas têm uma superconexão de neurônios, mas ainda não conseguiu determinar o que causou essa alteração. “A única coisa que posso imaginar é que eles estiveram perto de um transformador elétrico que está emite tanta energia que você basicamente está se queimando dentro do seu corpo”. Sobre fragmentos de metal recuperados de supostas quedas de OVNIs (como o que foi coletado no Brasil em 1957, no chamado “evento Ubatuba”), ele disse que nada indica que tenham sido criados por humanos . 

 

Bill Nelson, atual administrador da Nasa, disse que conversou com diversos pilotos, e eles sabem que viram algo, só não sabem o que é. Segundo ele, além de um incontável número de planetas, há também um incontável número de universos. “Se for esse o caso, quem sou eu para dizer que a Terra é o único lar de uma forma de vida civilizada e organizada como a nossa?” Ou, como disse Carl Sagan no livro Contato: “O Universo é um lugar muito grande. Se só nós existirmos, parece um enorme desperdício de espaço”.

Os dados estão aí … a explicação não. Mas essa é a graça da ciência.