sexta-feira, 11 de novembro de 2022

A VERDADE ESTÁ LÁ FORA (DÉCIMA NONA PARTE)

A INTUIÇÃO É UM AVISO PARA VOCÊ ABRIR OS OLHOS E APURAR OS OUVIDOS.


Segundo Erich von Däniken e outros teóricos dos antigos astronautas, ETs visitam a Terra há milhares de anos e foram responsáveis pela evolução da vida em nosso planeta, e que as divindades das diversas religiões — aí incluídos os anjos e os demônios — são seres alienígenas que foram "divinizados" por conta de suas tecnologias avançadas. 
 
Em contraposição ao “Paradoxo de Fermi” (já abordado nesta sequência) a “Hipótese do Jardim Zoológico” defende que civilizações extraterrestres já encontraram o planeta azul, mas se limitam a observá-lo remotamente, sem interagir. Já o Movimento Raeliano esposa a tese de que a vida na Terra foi criada por ETs (chamados de Elohim) e que os humanos tomaram por anjos ou deuses. 
 
A Bíblia está repleta de menções a anjos e demônios — há relatos, inclusive, de um grupo de 200 anjos rebeldes que se acasalaram com mulheres humanas e tiveram filhos com elas. O Alcorão faz alusão a Iblis — que corresponde ao Diabo dos cristãos —, que teria sido expulso para a Terra, onde semeou a cizânia entre os seres humanos. 
 
Os avistamentos de OVNIs — que começaram a despertar a atenção dos cientistas nos anos 1940 — deram azo à teoria conspiratória dos "Homens de Preto". Descritos geralmente como seres de baixa estatura, pele escura e roupas pretas, eles intimidam as testemunhas dos avistamentos para mantê-las quietas sobre o que viram. Relatos dão conta de que os MIBs utilizam gírias anacrônicas e dão gargalhadas desconcertantes, além de ter pouca familiaridade com itens de uso comum, como canetas, utensílios de cozinha e determinados alimentos. Há quem os considere uma "edição revista e atualizada" dos demônios dos contos de fadas.
 
Igualmente intrigante é o "Cabelo de Anjo" — também chamado de "algodão silencioso" ou "fibralvina" —, que resultaria do ar ionizado do campo eletromagnético que circunda naves alienígenas. Relatos dão conta de que ela se parece com uma "gelatina" que “cai” de OVNIs e se desintegra pouco tempo depois. Em 1959, essa substância foi coletada e analisada por técnicos das forças armadas e cientistas da Universidade de Lisboa. Segundo o relatório, ela era tão avançada que poderia ser um organismo unicelular, um produto vegetal, não animal. 
 
Observação: Menções a uma substância gelatinosa — chamada estrela de geleia — remontam ao século XIV da nossa era, mas ela estava relacionada não com OVNIs, mas com chuvas de meteoros (que, coincidentemente, também vêm do espaço sideral).
 
A farta literatura sobre eventos misteriosos relacionados com extraterrestres inclui os Greys, e os associa particularmente ao fenômeno da abdução. Eles são descritos como seres de pequeno porte, com a pele cinzenta e lisa, cabeça e olhos grandes, mas sem nariz, orelhas nem órgãos sexuais. Relatos de encontros com Greys dão conta de que os alienígenas olham nos olhos das pessoas abduzidas para induzir estados alucinógenos e/ou provocar emoções diferentes. 
 
De acordo com o biólogo reprodutivo inglês Jack Cohen, a imagem típica de um Grey é muito semelhante, fisiologicamente, à de um ser humano para ser crível como uma espécie alienígena, levando à teoria de que esses seres influenciaram a evolução da vida na Terra num passado distante, ou que são uma antiga raça de humanos que teria sido forçada a abandonar o planeta, mas que ainda o visita.
 
Continua...