A foto ao lado, tirada em 1941, ficou famosa por exibir um indivíduo trajando roupas e óculos escuros mais modernos que os usados na época, dando azo à teoria de que se tratava de um viajante do tempo.
Os mais céticos afirmam que aquele modelo de óculos de sol surgiu nos anos 1920 e que Barbara Stanwyck usou um par similar no filme Double Indemnity. Que a camiseta estampada poderia ser um suéter com um emblema costurado, do tipo que era usado pelas equipes esportivas de então. Que o restante da indumentária, mesmo sendo claramente mais casual do que o das demais pessoas que aparecem na foto, não prova coisa alguma.
Em novembro de 2022, alguém usando o perfil "World Cup Time Traveller" no TikTok disse ter vido do futuro e que, na final da Copa do Catar, marcada para o dia 18 de dezembro, o Brasil venceria a França por 2 a 1. Hoje sabemos que a seleção canarinha perdeu para a da Croácia e que o escrete da Argentina sagrou-se tricampeão. No entanto, num vídeo postado em 18 de junho de 2021, o autoproclamado viajante do tempo acertou o placar da partida em que a Itália (que não era a favorita) venceu a Eurocopa de 2020 (que foi realizada em 2021 devido à Covid).
Observação: Respondendo a um comentário, o autoproclamado viajante temporal escreveu: "Mano, ganhei + 500 € com este vídeo, não vou excluí-lo". No entanto, se ele mentiu sobre o resultado da final, nada garante que seja verdade que ganhou essa quantia com o vídeo. Ademais, sabe-se que alguns tiktokers fazem vários vídeos com pontuações diferentes e os mantêm privados até o final do jogo, quando então excluem as previsões erradas e promovem a correta com informações de data e hora anteriores ao publicado.
Em 1978, um garoto de nome John Carlson voltou da escola por um caminho alternativo para não ser assediado por um grupelho de valentões. A certa altura, tudo se tornou estranhamente quieto; quando se deu conta, ele já estava em casa (essa sensação é descrita frequentemente por pessoas que afirmam ter atravessado um "lapso de tempo", que também dizem se sentir tomadas por uma aura quase tangível de opressão).
Charlotte Anne Moberly (1846 – 1937) e Eleanor Jourdain (1863 – 1924), respetivamente diretora e vice-diretora do Colégio St. Hugh, em Oxford (Inglaterra), visitavam o Petit Trianon em Versalhes (França), quando se viram transportadas para a época da Revolução Francesa e encontraram pessoas com indumentárias típicas, incluindo a própria Maria Antonieta. Conhecida como "Incidente Moberly-Jourdain", essa experiência foi relatada por uma das moças num livro escrito sob pseudônimo.
Observação: Em sua biografia de Robert de Montesquiou, o historiador da arte Philippe Jullian lembra que o poeta francês morava perto do Petit Trianon e dava festas em que eram realizadas representações com atores e/ou modelos de obras de arte, o que explicaria as figuras históricas encontradas pelas duas mulheres.
O caso do "hotel desaparecido" (exibido na série televisiva americana "Strange but True?") ocorreu em 1979 com dois casais de ingleses que viajavam pela França rumo à Espanha. Num determinado final de tarde, eles não encontraram vagas nos hotéis e se hospedaram numa pousada estranhamente démodé — desde a indumentária dos atendentes e demais hóspedes até a absurda falta de um telefone. Ao retornar da Espanha pelo mesmo caminho, eles decidiram pernoitar na mesma pousada, até porque o preço da estada era irrisório. Mas a construção havia desaparecido sem deixar vestígio, e as fotos que eles haviam tirado na ida sumiram do rolo de filme.
Observação: Faltou explicar como o dinheiro corrente em 1979 teria sido aceito quase 80 anos antes ou como ninguém estranhou o veículo em que os casais viajavam.