quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

SOBRE CONTATOS IMEDIATOS...

O MISTÉRIO GERA CURIOSIDADE E A CURIOSIDADE É A BASE DO DESEJO DE COMPREENDER

Em 1972, o astrofísico Josef Allen Hynek lançou o livro “The UFO Experience: A Scientific Inquiry”, no qual dividiu os avistamentos de OVNIs e contatos com ETs em seis categorias, dando origem à Escala Hynek

A maioria das ocorrências fica no primeiro patamar — o observador vê algo que não se assemelha a nada que está acostumado a ver no céu noturno, mas não sabe exatamente o que é. O segundo degrau da escala acomoda avistamentos à luz do dia — como os de objetos metálicos que se movimentam de modo estranho e desaparecem em velocidades inacreditáveis —, e o terceiro, relatos confirmados posteriormente por pontos não identificados nas telas dos radares que controlam o espaço aéreo. 
 
Nos assim chamados "contatos imediatos de primeiro grau", as naves se encontram a até 180 metros de distância, mas não interagem com pessoas ou animais. Nos contatos de "segundo grau", elas causam algum tipo de interferência física; e nos de "terceiro grau" os avistamentos envolvem não só os UFOs, mas também seus tripulantes. 
 
Após a morte de Hynek, em 1986, a escala ganhou mais quatro níveis. Os contatos de "quarto grau" envolvem abduções em que as pessoas relatam diferentes tipos de testes e experimentos dirigidos por seres extraterrestres. 

Nos contatos de "quinto grau" se enquadram casos de comunicação compreensível entre seres deste e de outros mundos. O grau seguinte trata de casos em que pessoas ou animais morrem em decorrência da interação, e o último da escala, de seres seres híbridos criados por métodos artificiais ou “naturais”. 

Continua...