quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

MACARRÃO COM MOLHO ALFREDO

SEM O SABOR QUE VEM DA TERRA, AS TRADIÇÕES DE CADA POVO FICAM INCOMPLETAS. SEM CONDIMENTOS, UMA BOA CULINÁRIA NÃO EXISTE.

Ao depor no âmbito da ação que pede a sua cassação, Sérgio Moro soou como se houvesse no processo muita corda e nenhuma forca. Uma semana depois, o MP enrolou a corda em seu pescoço ao pedir não só a perda do mandato como a decretação de sua inelegibilidade pelos próximos oito anos. 
Como juiz da Lava-Jato, Moro imaginava-se portador de um destino sempre que enviava poderosos para a cadeia; como senador, começa a perceber que seu futuro virou uma fatalidade. Os inimigos estão no Poder. Os aliados o chamam de traidor. Todos cobiçam a sua vaga. À espera da abertura do alçapão do cadafalso, o ex-herói nacional repete o que 11 em cada dez dos seus sentenciados diziam: "É perseguição política".

***

Se você está enjoado de macarronada ao alho e óleo ou à bolonhesa, o famoso "Molho Alfredo" é uma opção requintada que leva apenas 15 minutos para preparar. A receita original surgiu em Roma no século 19, e acompanha um saboroso fettuccine. mas você pode optar por espaguete, talharim ou outra massa de sua preferência. Vamos lá?
 
Cozinhe 500g de macarrão seguindo as instruções impressas na embalagem ou até a massa ficar "al dente". Ao final, escorra e reserve.
 
Em outra panela, coloque 1 ½ xícara de chá de creme de leite fresco e 4 colheres (sopa) de manteiga, deixe ferver por 2 minutos, transfira a massa cozida para essa panela e, mantendo o fogo baixo, use uma colher de pau para misturá-la ao molho delicadamente.
 
Ainda com a panela em fogo baixo, acrescente mais 1/2 xícara (chá) de creme de leite, 1 ½ xícara (chá) de queijo ralado, tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto, misture até que todos os ingredientes sejam incorporados, transfira para uma travessa e sirva em seguida (rende 4 porções).
 
Bom apetite.