terça-feira, 19 de março de 2024

MAIS SEGURANÇA NO GOOGLE CHROME

A MELHOR MANEIRA DE VOCÊ CUMPRIR SUA PALAVRA É NÃO EMPENHÁ-LA.

A pior cegueira é a mental e o pior cego, aquele que não quer enxergar. Isso explica milhões de toupeiras "enxergarem" Bolsonaro como uma pobre vítima de "perseguição política", mesmo à luz  de 27 depoimentos sobre a "suposta" tentativa do "suposto" golpe "supostamente" urdida pelo ex-presidente e seus "supostos" cúmplices. 
O general Freire Gomes e o brigadeiro Batista Júnior colocaram o "mito" no centro da trama golpista. O ex-comandante do Exército revelou que ele discutiu os termos de uma minuta de decreto golpista com os comandantes das FFAA, e o ex-comandante da Aeronáutica, que Freire Gomes ameaçou Bolsonaro de prisão caso ele insistisse no golpe. 
Exsudando a inocência de um recém-nascido em sua festa de batizado, o imbrochável incomível e inelegível afirmou: "Nunca assinei nada relacionado a isso. Até porque ninguém dá 'golpe' com papel". 
Houve um tempo em que eu tinha vergonha de ser brasileiro. Hoje, eu tenho nojo. 

O Google anunciou recentemente que o Chrome contará com um recurso que detecta tentativas de phishing em tempo real. A ferramenta integra a Navegação Segura do app e faz a checagem a partir de uma lista de sites suspeitos, que fica armazenada no dispositivo do usuário e é atualizada em intervalos de 30 a 60 minutos.

Observação: A má notícia é que alguns ataques de phishing usam páginas que ficam no ar por menos de 10 minutos, e nem todo dispositivo tem capacidade de ficar baixando atualizações da lista a cada hora. Seja como for, é sempre melhor pingar do que secar.

 

Com o novo recurso, o Google espera bloquear 25% mais tentativas de phishing. E para assegurar a privacidade dos usuários, utiliza criptografia e técnicas avançadas de proteção de dados (segundo a empresa, nem ela tem acesso às informações sobre os sites visitados).

 

O Chrome oferece dois níveis de proteção, e o novo método de verificação fará parte da Proteção Padrão — a Proteção Reforçada já conta com uma verificação em tempo real, baseada em checagens de lista usando inteligência artificial. Para conferir se seu navegador já conta com a nova ferramenta, acesse as Configurações, vá em Privacidade e segurança (na barra lateral) e toque (ou clique, conforme o caso) em Segurança. Se a Proteção Padrão estiver selecionada, nenhuma ação adicional será necessária.