A VERDADE DEVE SER DITA APENAS A QUEM ESTÁ DISPOSTO A OUVI-LA.
Se você usa o Gmail com frequência, marcar todos os e-mails como lidos permite gerenciar melhor o que é prioridade e remover notificações incômodas de mensagens antigas.
CONTINUA DEPOIS DA POLÍTICA
Antes tarde do que nunca: nesta segunda-feira, em alegações finais de 517 páginas, Paulo Gonet pediu que Bolsonaro e outros sete réus sejam declarados culpados por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e deterioração de patrimônio tombado — as penas máximas e agravantes podem somar 43 anos de prisão.
A defesa de Mauro Cid tem 15 dias para se manifestar. Depois, o mesmo prazo será aberto para os demais réus. Encerrados esses prazos, a corte irá marcar a data do julgamento. O ministro André Mendonça deve negar o pedido dos advogados de Felipe Martins para interromper as investigações da tentativa de golpe — o pedido deveria ter sido feito à Primeira Turma, onde corre o processo, além do que, segundo a jurisprudência, um ministro não pode anular monocraticamente uma decisão de outro — no caso, o relator Alexandre de Moraes.
Desde que o ex-ajudante de ordens do capetão começou a colaborar com a PF, uma pergunta tornou-se complemento inevitável de todos os desdobramentos da investigação: Quando será o indiciamento? Quando os comandantes do Exército e da Aeronáutica revelaram em depoimentos que se negaram a avalizar o golpe, a interrogação foi atualizada: Quando Bolsonaro será denunciado? Quando o STF colocou o alto comando do golpe no banco dos réus, surgiu nova indagação: Quando será condenado? Depois das alegações finais da PGR, a grande dúvida nacional passou a ser a seguinte: Será que Bolsonaro vai fugir?
Quando se começou a duvidar de Bolsonaro, é porque já não havia a menor dúvida. Em novembro de 2020, quando a Covid já havia matado mais de 160 mil brasileiros, Bolsonaro disse: "Todos nós vamos morrer um dia. [...] Tem que deixar de ser um país de maricas". Hoje, sabendo-se indefensável, o dito-cujo roça as grades pedindo ao Congresso que o anistie de um golpe que diz não ter tramado. Espera-se que receba o título de presidiário como homem. Um pedido de prisão domiciliar não faria jus a sua fama de "imbrochável", mas seria menos constrangedor do que uma fuga para a Embaixada dos Estados Unidos.z
No computador:
1) Abra o Gmail em seu navegador e, na tela inicial, marque a caixinha no canto superior esquerdo (oriente-se pela ilustração desta postagem);
2) Clique em Selecionar todas as [número] conversas em Principal;
3) Clique na opção Marcar como lida (ícone de carta aberta) no menu superior.
A versão do Gmail para smartphone não permite selecionar todos os emails da caixa de entrada, já que existe uma limitação de até 50 conteúdos. Assim:
1) Na tela inicial do app, toque e segure em uma mensagem não lida;
2) Marque a caixa Selecionar tudo;
3) Toque em Marcar como lida (ícone de carta aberta) no canto superior direito.