quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Outlook Express em "technicolor"

Recebi a dica a seguir - muito interessante, aliás -, de um leitor aqui do Blog, dando conta da possibilidade de "colorir" as mensagens da caixa de entrada do Outlook Express.
Colocada dessa maneira, a idéia pode parecer inútil (ou mesmo descabida), mas imagine como ficará fácil diferenciar os e-mails recebidos do(a) namorado(a) das mensagens de trabalho e dos amigos, se elas aparecerem destacadas em cores (segundo um critério definido por você). A configuração é um tanto trabalhosa, reconheço, mas pode compensar:

1. Abra o Outlook Express, clique no menu "Ferramentas", escolha a opção "Regras para mensagens" e, em seguida, "Email".
2. Na janela que irá se abrir (já na aba "Regras de correio"), clique em "Nova" e, no grupo "1. Selecione as condições para a regra" da tela seguinte, marque a caixa "Quando a linha 'de' contiver pessoas".
3. Clique no atalho "contiver pessoas" (lá em baixo, no grupo 3) para abrir a janela "Selecionar pessoas".
4. Caso os elementos do grupo constem de seu catálogo de endereços, clique no botão "Catálogo" (para abrir a janela "Endereços de regras"), selecione os nomes no painel da esquerda, clique em "De - >" para inclui-los no da direita. (
Se o nome não constar do catálogo, insira-o manualmente na caixa de entrada de dados da janela "Selecionar pessoas" e clique em "Adicionar").
5. Terminada a inclusão de nomes, dê OK (se você quiser alterar os nomes da relação, poderá fazê-lo posteriormente por meio do botão "Modificar" da janela "Regras para mensagens").
6. Agora, no grupo "2. Selecione as ações para a regra", marque a entrada "Realçá-la com cor" (para localizá-la, role a lista para cima).

7.Clique no atalho "cor" que deve aparecer no grupo 3, escolha a cor desejada (na lista que irá surgir quando você clicar na seta para baixo, do lado direito da caixa "Cor") e confirme dando OK.
8. Substitua o nome padrão da regra no grupo "4. Nome da regra" por outro que faça mais sentido para você. (Se quiser colorir as mensagens já recebidas desse grupo, clique no botão "Aplicar agora"; se não quiser, basta finalizar clicando em OK).


A partir daí, toda mensagem recebida de qualquer elemento desse grupo será realçada na sua lista de mensagens com a cor que você escolheu. Você pode refazer os mesmos passos para realçar e definir também as cores correspondentes para mensagens de outros indivíduos ou grupos.
Bom dia a todos e até amanhã.