sexta-feira, 17 de julho de 2009

Durma-se com um barulho desses!

Considerando que uma das principais razões das recentes instabilidades do Speedy é a sobrecarga dos servidores DNS da Telefonica, um leitor nos sugeriu reconfigurar as propriedades de rede do Windows e utilizar o OpenDNS (para mais detalhes, retorne à postagem de 27 de abril e clique em “Comentários”).
Mais recentemente, a Associação dos Provedores de Internet (Abranet) propôs que a atribuição dos endereços DNS passasse a ser feita pelos próprios provedores durante o processo de autenticação (afinal, situações desesperadoras exigem medidas desesperadas), mas alguns especialistas entendem que os usuários do Speedy devem manter seus endereços de DNS e cobrar da operadora as medidas necessárias para a solução definitiva do problema.
Isso porque a troca do DNS será observada pelos cybercriminosos e fará com que os provedores se tornem alvos de ataques de envenenamento de DNS (ao acessar o site de seu banco, por exemplo, o internauta poderá ser direcionado a página falsa).

Na véspera de liberar seu pacote mensal de atualizações (Patch Tuesday) de Julho, a Microsoft reconheceu um nova ameaça que explora uma vulnerabilidade no ActiveX (linguagem de programação usada para incluir elementos multimídia em páginas da web e aumentar sua interatividade) e pode permitir a execução remota de um código malicioso no PC da vítima. A empresa não especifica se o IE 8 pode amenizar o impacto dessa nova ameaça, mas sugere que, até a correção respectiva ser desenvolvida e disponibilizada via Windows Update, os usuários usem o recurso “Fix It” disponível em http://support.microsoft.com/kb/973472.

E como “rir é o melhor remédio”, transcrevo a seguir um texto que publiquei, anos atrás, na seção “Flagrantes da Vida Real" da revista Seleções (por cortesia do meu amigo Georges, que reconheceu o nome deste obscuro escriba no livro cuja imagem da capa ilustra esta postagem):



Um ótimo final de semana a todos.